- Products and Solutions

Neoenergia is granted with all licenses to proceed with works of its largest wind complex in the country
“Encerramos o ano de 2020 com a obtenção das novas licenças para avançar com a construção do Complexo Eólico Oitis, cumprindo com nosso plano de negócio. Mantivemos os nossos cronogramas de investimentos em 2020, demonstrando compromisso da companhia com o desenvolvimento do setor elétrico e da economia nas regiões onde atuamos.”, afirma a superintendente de Desenvolvimento de Negócios Renováveis da Neoenergia, Thaisa Almeida.
“O avanço da construção do Complexo Eólico Oitis contribui não só com a ampliação da geração de energia limpa, que é um compromisso da empresa alinhado ao combate às mudanças climáticas. Trazemos também a criação de emprego e a realização de ações sociais e ambientais para o Piauí e a Bahia. No pico de obras, vamos gerar mais de 1,5 mil postos de trabalho”, diz o superintendente de Projetos Renováveis da Neoenergia, Leandro Montanher.
ENERGIA LIMPA E SUSTENTÁVEL
A previsão da Neoenergia é de iniciar a operação comercial do Complexo Oitis em 2022. O Complexo Chafariz, na Paraíba, segue o cronograma de construção definido pela empresa e, quando concluído, terá potência de 471,2 MW. Com os novos empreendimentos, a companhia terá capacidade instalada de geração eólica de 1,5 GW, quantidade suficiente para atender ao consumo de 10 milhões de pessoas, que equivale à população de um país como Portugal.
Os parques em construção demonstram a aposta da empresa no mercado livre e a priorização da geração de energia limpa. Mais de 96% da produção no Complexo Oitis será destinada ao Ambiente de Contratação Livre (ACL), em que clientes com demanda superior a 500 kW podem escolher o fornecedor, com vantagens como economia no preço, flexibilidade e rastreabilidade da fonte da energia.
Complementar ao crescimento exponencial da geração eólica, no segundo semestre de 2020, a Neoenergia anunciou a construção da sua primeira usina de geração fotovoltaica centralizada, o Complexo Luzia (PB), que terá potência de 149,3 MWdc.
News
2025-05-15
Neoenergia e COB anunciam parceria estratégica que posiciona esporte brasileiro como referência em sustentabilidade
2025-05-13
Palácio da Alvorada será 100% abastecido por energia renovável
2025-05-09
Neoenergia conquista Prêmio Latam 2025 com projeto Voz do Cliente 360º
2025-05-08
Instituto Neoenergia apoia chamada pública inédita de projetos culturais no Recôncavo da Bahia
2025-05-07