Foto de centro de operações com funcionários trabalhando em diversos monitores que aparecem à frente deles

Distribuidoras da Neoenergia têm operação especial para o ENEM

09/11/2022
09/11/22

Foto de centro de operações com funcionários trabalhando em diversos monitores que aparecem à frente deles

Inspeções preventivas e equipes em regime de plantão nos dias de prova são algumas ações programadas para evitar ocorrências dura​nte o concurso

As cinco concessionárias da Neoenergia – Neoenergia Brasília, Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern, Neoenergia Elektro e Neoenergia Pernambuco – iniciaram um conjunto de ações para garantir a qualidade do fornecimento de energia durante o Exame Nacional do Ensino Médio (ENEM) nos próximos dois domingos, dias 13 e 20 de novembro. Estão sendo realizadas inspeções preventivas e correções nas redes dos circuitos que fornecem energia nos locais prova nos estados atendidos pelas distribuidoras.

O trabalho das equipes foi reforçado. Profissionais entrarão em regime especial de plantão e haverá aumento do contingente de técnicos envolvidos nos processos de restabelecimento emergencial do fornecimento de energia elétrica. Além disso, os centros de operações integradas, que monitoram e coordenam as equipes técnicas, também vão aumentar o contingente para evitar ocorrências.

Equipes de campo estarão disponíveis para atender eventuais ocorrências nos locais de prova. Técnicos estarão de prontidão em locais estratégicos, próximos aos equipamentos centrais de atendimento. Dessa forma, as distribuidoras poderão atuar em tempo real monitorando o sistema elétrico e as condições climáticas para trabalharem de forma antecipada, em caso de mudança de cenário.

As distribuidoras organizaram ação especial nas instituições d​​​e ensino, com contatos exclusivos dos profissionais para atendimento prioritário nos dias de exame.  O esquema de plantão durante o ENEM se encera no dia 20 de novembro, com o final do segundo dia de prova.

 


 

 

 

 

Notícias relacionadas