Por mais mulheres no setor elétrico

  • Sim
  • Sim
  • Sim


 

A Neoenergia tem compromisso com os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), diretrizes estabelecidas pela Organização das Nações Unidas (ONU) para formar um mundo mais justo e equilibrado para o futuro. Entre essas metas está a promoção da igualdade de gênero. Por meio da Escola de Eletricistas, a empresa tem formado e contratado cada vez mais mulheres para as atividades de operação. 

Está previsto para 2022 o início de 33 novas turmas da Escola de Eletricistas, garantindo pelo menos 30% desse público sendo mulheres. O projeto já formou mais de 400 mulheres e quase 300 foram contratadas pelas distribuidoras da companhia. 

A participação feminina teve um impulso com a criação de turmas exclusivas para mulheres na Escola de Eletricistas na Neoenergia Coelba e na Neoenergia Pernambuco, entre 2019 e 2021. A iniciativa é reconhecida como exemplo global de um dos Princípios de Empoderamento das Mulheres (WEPs) pelo WeEmpower, programa da ONU Mulheres junto à Organização Internacional do Trabalho (OIT) e à União Europeia para estimular boas práticas das empresas. A Neoenergia é signatária dos WEPs. Com esse primeiro incentivo à presença feminina concluído, a companhia acredita ser possível formar turmas mistas com presença mais igualitária entre os gêneros. 

Informações Relacionadas