Em encontro com presidente Lula, chairman da Iberdrola, controladora da Neoenergia, reafirma compromisso do Grupo com o Brasil

Em encontro com presidente Lula, chairman da Iberdrola, controladora da Neoenergia, reafirma compromisso do Grupo com o Brasil

18/04/26
Ignacio Galán, presidente-executivo da Iberdrola, e Lula Silva,
presidente do Brasil, durante reunião na Espanha

 

O presidente da Iberdrola, Ignacio Galán, reuniu-se com o presidente do Brasil, Luiz Inácio Lula da Silva, durante a cúpula bilateral Espanha–Brasil, em Barcelona na sexta-feira (17), e destacou a importância estratégica do país na visão de futuro do Grupo. A Iberdrola é empresa espanhola que controla a Neoenergia, maior companhia do Brasil em distribuição elétrica, com mais de 17 milhões de clientes – o que representa uma população de mais de 40 milhões de pessoas – e concessões nos estados da Bahia, Rio Grande do Norte, Pernambuco, São Paulo e Mato Grosso do Sul, além da capital federal, Brasília.

Durante o encontro, Ignacio Galán transmitiu ao presidente do Brasil o firme compromisso do Grupo com o país, materializado em investimentos de quase R$ 40 bilhões nos últimos quatro anos, o que o torna o maior investidor do setor elétrico no Brasil.

Uma vez confirmada a renovação das concessões de distribuição da Neoenergia no Brasil – no momento, passam por este processo Neoenergia Coelba, Neoenergia Cosern e Neoenergia Elektro - o presidente da Iberdrola indicou a intenção da companhia de seguir investindo de maneira expressiva nessa atividade no país nos próximos anos, para continuar expandindo e modernizando as redes de todas as suas distribuidoras e eletrificando áreas como o oeste do estado da Bahia, a fim de dar acesso a uma energia segura, competitiva e limpa a residências e indústrias, como o agronegócio.

Incluindo seus ativos de geração, transmissão e distribuição de eletricidade, a Neoenergia está presente em 18 estados brasileiros e no Distrito Federal e conta com mais de 725.000 quilômetros de linhas de distribuição elétrica e 8.000 quilômetros de linhas de transmissão, além de 3.600 MW de geração renovável, principalmente hidrelétrica.

Notícias relacionadas