EN language
  • PT
  • ES
gases-efeito-estufa

Neoenergia discloses its Greenhouse Gas Inventory 2020 and receives gold seal from the Brazilian GHG Protocol Program

​​​

Documento é auditado de forma independente, garantindo transparência e credibilidade aos ​dados divulgados, e reforça a estratégia voltada à descarbonização da economia. 

gases-efeito-estufa​​

Documento apoia a empresa a identificar estratégias necessárias para alcançar a meta de neutralizar emissões de carbono até 2050 

  

Em reforço ao combate das mudanças climáticas, a Neoenergia divulga o seu inventário próprio de emissão de gases de efeito estufa (GEE), verificado por auditores independentes. A publicação garantiu à companhia o Selo Ouro do Programa Brasileiro do GHG, que será entregue pela Fundação Getúlio Vargas, e utilizou como referência as atividades das empresas do Grupo ao longo do ano de 2020. O documento apresenta os dados das emissões de gases de efeito estufa gerados pela empresa de forma transparente e possibilita ao Grupo identificar as estratégias necessárias para alcançar a meta de neutralizar as emissões de carbono até 2050, bem como ações voltadas ao desenvolvimento sustentável. 

 

“O cuidado com os recursos naturais e o combate às mudanças climáticas se encontra presente em todos os Negócios da Neoenergia. Atuar de forma responsável com relação ao planeta, e possibilitar a promoção do desenvolvimento econômico e social plenamente sustentável, faz parte de nossa estratégia corporativa”, reforça Francisco Carvalho, superintendente de Inovação e Sustentabilidade da Neoenergia. 

Entre 2018 e 2020, a intensidade de emissões da Neoenergia recuou de 72,99 Kg CO2 /MWh para 53,37 Kg CO2 /MWh, apresentando uma redução de 26,9% no período. A meta para 2030 é diminuir 50% a intensidade de emissões de CO2 em relação a 2007. 

“Além da meta relacionada à redução da intensidade das emissões a Neoenergia possui um estruturado conjunto de diretrizes Corporativas de Sustentabilidade, composto, entre outras, pelas políticas de Gestão Sustentável, de Meio Ambiente, de Biodiversidade e de Ação Climática. Dessa forma, o alinhamento para um modelo de energia elétrica renovável e acessível, com o desenvolvimento de tecnologias cada vez mais eficientes e sustentáveis, se estabelece de forma clara, objetiva e consistente”, completa o executivo. 

O levantamento é feito com base nas diretrizes do Programa Brasileiro GHG Protocol e envolve a geração de energia em toda cadeia produtiva da companhia: Renováveis (eólica e hidráulica), Liberalizados ​(térmicas) e Redes (transmissão e distribuição). O inventário está disponível para consulta no site da Neoenergia. ​

News