Neoenergia conclui 15 obras de distribuição na Bahia e Rio Grande do Norte

Neoenergia conclui 15 obras de distribuição na Bahia e Rio Grande do Norte
Subestação Major Sales – Cosern – Rio Grande do Norte
Com foco em expansão e melhorias de redes para reforçar o sistema elétrico, companhia concluiu, em fevereiro, 12 obras na Coelba e 3 na Cosern
A Neoenergia investe em expansão e melhorias de redes de distribuição para continuar aperfeiçoando os serviços para os seus mais de 15 milhões de consumidores. Em fevereiro de 2021, a companhia concluiu 12 obras de subestações de linhas de distribuição na Coelba – concessionária na Bahia – e mais três na Cosern – distribuidora da companhia no Rio Grande do Norte. Entre os destaques, está a energização da nova subestação Major Sales, que ampliou a oferta de energia para 35 mil clientes no oeste potiguar. Em 2020, a Neoenergia investiu R$ 3,3 bilhões em distribuição, sendo R$ 2 bilhões para expansão de redes.
“Mantivemos os nossos investimentos, reforçando o sistema elétrico e resultando em indicadores de qualidade do fornecimento de energia dentro dos limites regulatórios em todas as nossas áreas de concessão. Qualidade, segurança e confiabilidade são compromissos da companhia com os seus consumidores”, afirma o gerente de Expansão de Subestações da Neoenergia, José Ferraz.
A subestação Major Sales, construída pela Cosern no município de mesmo nome, beneficiará também a população das cidades de Tenente Ananias, Luís Gomes, Paraná e José da Penha, na região do Alto Oeste, importante economicamente para a agricultura do Rio Grande do Norte. O empreendimento é atendido por uma linha de transmissão com tensão em 69 kV, com quatro quilômetros de extensão, e tem quatro novos alimentadores (circuitos de média tensão) e um transformador com capacidade instalada de 10/12,5 MVA. Além do novo ativo, a Cosern concluiu obras de ampliação e melhorias nas subestações Eloi de Souza e Dom Marcolino.
Essas três e todas as outras 69 subestações da Cosern são dotadas de equipamentos de alta tecnologia de automação, que possibilitam a operação e o monitoramento on-line e à distância da qualidade e da continuidade do fornecimento de energia elétrica, controlado pelo Centro de Operação Integrada (COI) da empresa, situado em Natal.
Bahia
A Coelba concluiu, em fevereiro de 2021, obras de dez subestações: Anguera, Euclides da Cunha, Paripe, Ribeira do Pombal, Rio das Éguas, Rio do Meio, Rio Grande III, São Roque e Teixeira de Freitas. Foram entregues pela concessionária também as melhorias e expansões de linhas de distribuição com tensão em 69 kV.
Notícias relacionadas
2023-10-02
Caminhões elétricos da Neoenergia se consolidam como ferramentas de suporte às operações em campo
2023-09-29
Grandes eventos impulsionam a Neoenergia como marca apoiadora do esporte feminino e da música
2023-09-28
Bahia recebe primeiro projeto da Neoenergia para geração de energia solar distribuída
2023-09-28
Neoenergia e Comerc firmam parceria para desenvolver projetos de geração distribuída de energia
2023-09-27