- Products and Solutions

Em preparação para Tóquio, Brasil tira Rússia para dançar
Era o segundo tempo no estádio Cartagonova, na Espanha, quando a camisa 10 da Seleção Brasileira recebeu a bola e partiu para cima das compridas Mozorova e Ruzina. O locutor Galvão Bueno se ouriçou na transmissão: “Que bonito, Marta! Tirou a primeira russa para dançar, chamou também a segunda, meteu o pé direito, e a bola foi para escanteio…”.
O tiro de canto, por sinal, foi o caminho principal até o gol da Rússia, no amistoso de 11 de junho, sexta-feira, em que o Brasil venceu por 3 a 0, com dois gols de Benites, a zagueira do Internacional-RS. Ela estufou as redes aos 41 minutos do primeiro tempo e aos 18 do segundo. O placar foi fechado por Andressa, jogadora da Roma, em bela jogada individual aos 35. Nos 90 minutos, a Seleção Brasileira impôs o ritmo o tempo todo, deu muito trabalho à goleira Grichenko e confundiu a organizada seleção russa com muita velocidade. Contra o frevo brasileiro, o balé russo nada pôde fazer.
A técnica Pia Sundhage, apreciadora de Alceu Valença e pagode nacional, elogiou a atuação:
“Estou feliz. Não vínhamos jogando há meses, então há muita alegria envolvida em marcar gols”, declarou a treinadora sueca aos repórteres. “No primeiro tempo, nossa velocidade de jogo foi muito boa, assim como a forma com que jogamos nas pontas. Por isso conseguimos muitos escanteios. Na defesa fomos sólidas, e as adversárias não criaram muitas chances. É claro que sempre há margem para melhora, mas reconquistamos a bola de modo rápido. Se conseguirmos fazer isso nas Olimpíadas, isso vai favorecer nosso ataque”.
A Seleção foi a campo com Bárbara; Letícia Santos (Poliana), Bruna Benites, Rafaelle e Tamires (Jucinara); Formiga (Júlia), Andressinha, Debinha e Marta (Andressa Alves); Ludmila (Giovana) e Bia Zaneratto (Adriana).
Determinadas a buscar mais uma medalha nas Olimpíadas, as mulheres do Brasil voltam a campo hoje, 14, às 16h, contra o Canadá. Depois, embarcam a Tóquio. A Seleção Feminina fará sua estreia nos Jogos contra a China, em 21 de julho, em Miyagi. No dia 24, o adversário será a Holanda, na mesma cidade. A terceira adversária da fase de grupos será Zâmbia, em Saitama, em partida marcada para 27 de julho.
News
2025-05-08
Instituto Neoenergia apoia chamada pública inédita de projetos culturais no Recôncavo da Bahia
2025-05-07
GPTW 2025: Neoenergia está entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil
2025-05-06
Neoenergia conquista segunda posição no ranking geral do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 2024/2025
2025-04-29
Neoenergia alcança EBITDA de R$ 3,7 bilhões no 1T25 com alta de 6% em relação ao 1T24
2025-04-25