Neoenergia está entre as maiores empregadoras e formadoras de eletricistas no país

10/17/23

Para levar energia limpa, contínua e de qualidade a seus clientes,

a Neoenergia conta com quase sete mil eletricistas que estão na linha de frente

Rio de Janeiro (RJ), 17 de outubro de 2023

Nesta terça-feira (17), quando se comemora o Dia do Eletricista, a Neoenergia celebra a data como uma das empresas que mais emprega e oferece formação a essa categoria profissional no país.

Para levar energia limpa, contínua e de qualidade a seus clientes, a Neoenergia conta com quase sete mil eletricistas que estão na linha de frente. Além disso, na Escola de Eletricistas 5.876 alunos já receberam o diploma nos últimos 10 anos. Desse total, 4.355 foram contratados nas cinco distribuidoras – Neoenergia Brasília (DF), Neoenergia Coelba (BA), Neoenergia Cosern (RN), Neoenergia Elektro (SP/MS) e Neoenergia Pernambuco (PE) –, sendo cerca de 600 mulheres.

Os números reforçam o compromisso da companhia com a inclusão social, a equidade de gênero e a geração de trabalho e renda. Na Neoenergia, as mulheres eletricistas vêm ocupando espaços importantes. Aos 44 anos, a eletricista Elaine Santos Guimarães assumiu, em 2023, a responsabilidade de ser a primeira mulher, dentro das distribuidoras da Neoenergia, a trabalhar em rede elétrica subterrânea no Distrito Federal.

Formada pela Escola de Eletricistas, ela adquiriu treinamento especializado para vencer o desafio. Para atuar diariamente na rede elétrica abaixo do nível do solo, foi preciso ter conhecimentos específicos, presentes nas Normas Regulamentadoras 33 e 35 - expedidas pelo Ministério do Trabalho -, além de muita determinação para trabalhar em espaços confinados e escuros.

Há pouco mais de um ano e meio na Neoenergia Brasília, Elaine foi contratada pela distribuidora após se formar na primeira turma da Escola de Eletricistas da capital federal, em dezembro de 2021.

Recebi o convite para migrar para a rede subterrânea e topei o desafio. Me sinto feliz com a oportunidade de inspirar outras mulheres a seguir o mesmo caminho”, conta Elaine Guimarães.

 

News

FreeMarker syntax is invalid.

Failed to "?eval" string with this error:

---begin-message---
Syntax error in ?eval-ed string in line 1, column 69:
Lexical error: encountered "u" (117), after "\"Neoenergia e COB impulsionam movimento \\".
---end-message---

The failing expression:
==> rootElement.selectSingleNode("//dynamic-element[@field-reference='banner_image']").element("dynamic-content").getText()?eval [in template "template_id" at line 10, column 22]

----
FTL stack trace ("~" means nesting-related):
- Failed at: bannerImageObj = rootElement.selectSi... [in template "template_id" in macro "getValues" at line 10, column 5]
- Reached through: @getValues item=item [in template "template_id" in macro "neoLatestsNewsItem" at line 43, column 3]
- Reached through: @neoLatestsNewsItem item=item [in template "template_id" at line 61, column 9]
----