
Neoenergia realiza a 2ª fase da Operação “Inadimplência Zero”
Cerca de 60 estabelecimentos em todo do DF que possuem dívidas milionárias tiveram a energia cortada
A Neoenergia Brasília segue com ações efetivas para educar e regularizar a situação de vários estabelecimentos comerciais do Distrito Federal. A distribuidora realizou, na última segunda-feira (28), a 2ª fase da Operação “Inadimplência Zero”. Técnicos da distribuidora interromperam o fornecimento de energia de 60 restaurantes, mercados, padarias, lanchonetes e distribuidoras que possuem débitos com a empresa. No total, as dívidas chegam à R$ 1 milhão, com uma média de débito por cliente de R$ 18 mil. Esse montante equivale ao consumo regular de mais de 8 mil residências no período de 30 dias.
“Nosso time segue nas ruas com a missão de combater a inadimplência, uma vez que todos nós pagamos pelo prejuízo causado por esse tipo de situação”, explica o gerente de Gestão e Proteção da Receita da Neoenergia Brasília, George Denner.
Das empresas que estão sendo alvo dessa operação, mais de 91% são reincidentes na inadimplência e já tiveram o fornecimento de energia suspenso anteriormente. Todas as empresas estão suscetíveis ao corte e foram comunicadas da suspensão de energia se não regularizassem a situação. Dos 60 alvos, 17 estabelecimentos estão situados em Taguatinga.
Portal de Negociação – Para quitar os débitos da conta de luz, sem sair de casa, a Neoenergia Brasília oferece um portal exclusivo para a negociação das dívidas. Disponível 24 horas por dia, a plataforma oferece vantagens como a flexibilização de pagamento e condições diferenciadas para o acordo.
No portal, também tem a opção de pagamentos realizados via PIX, boleto bancário ou cartão de crédito, em até 21 vezes. Para estabelecimentos com mais de duas faturas vencidas, a Neoenergia conta com condições de parcelamento baseadas no perfil, além de parcelamentos na própria fatura de energia.