
Acesse serviços da Neoenergia no Hackacity Guará neste fim de semana
Distribuidora oferecerá serviços aos clientes, além de dicas de economia de
energia e troca de lâmpadas neste sábado (20) e domingo (21), no Guará
Quer aprender um pouco mais sobre economia de energia, trocar lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente e ainda resolver alguma pendência junto à Neoenergia Brasília? Neste sábado (20) e domingo (21), a partir das 09h, a distribuidora estará no Hackacity Guará com as Unidades Móveis de Atendimento e de Educação.
O evento é promovido pela Escola Técnica do Guará e tem como objetivo debater inovação e tecnologia no Distrito Federal. O Hackacity Guará é gratuito e aberto ao público. Especialistas de todo o Brasil, startups locais e nacionais e representantes de iniciativas públicas e privadas irão se reunir na promoção do debate e disseminação de novas ideias que promovam o uso da tecnologia no processo de transformação social e econômica, tornando o Guará em uma cidade mais inclusiva e sustentável, por exemplo.
Aulas de energia
O momento também é voltado às crianças que poderão aprender sobre o uso seguro da energia elétrica na Unidade Móvel de Educação (UME). O veículo adaptado para funcionar como um espaço interativo de aprendizagem, promove aulas sobre Eficiência Energética de forma interativa e tecnológica. A UME possui uma série de equipamentos interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos.
O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada.
Por meio de uma maquete virtual, podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Além da entrega de kits educativos aos visitantes com material informativo adequado a faixa etária do público, a fim de ajudar a fixar as informações transmitidas durante a visita.
Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Brasília, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
Troca de lâmpadas
Conheça os critérios para troca de lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente:
· Ser cliente residencial ou rural-residencial;
· Ser morador de comunidade popular ou estar cadastrado na Tarifa Social de Energia Elétrica (TSEE);
· Apresentar a conta de energia do mês anterior paga;
· Não ter débitos com a concessionária;
· Não ter trocado lâmpadas em projetos da Neoenergia Brasília nos últimos 6 anos (limite máximo de 8 lâmpadas);
· Entregar as lâmpadas incandescentes, fluorescentes ou halógenas usadas (potência igual ou superior a 14W).