
Neoenergia anuncia apoio aos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025
Parceira do Comitê Olímpico do Brasil (COB), companhia patrocina pela primeira vez a competição
Pela primeira vez, a Neoenergia será patrocinadora oficial dos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025, uma das maiores competições de base do esporte brasileiro. O apoio é viabilizado por meio da Lei de Incentivo ao Esporte e reforça a parceria da companhia com o Comitê Olímpico do Brasil (COB).
O evento acontece de 10 a 25 de setembro, na capital federal — área de concessão da Neoenergia Brasília, distribuidora que atende cerca de 1,1 milhão de clientes no Distrito Federal. Mais de 4,5 mil atletas disputarão 20 modalidades em competições de alto nível, consolidando Brasília como palco do futuro do esporte nacional.
Além das disputas, a programação inclui ações de sustentabilidade e educação ambiental, reforçando o compromisso do COB e da Neoenergia com o desenvolvimento responsável do esporte. A estrutura da edição 2025 impressiona: mais de 40 mil diárias de hospedagem, cerca de 70 mil refeições e 13 caminhões de materiais esportivos.
Sustentabilidade e legado - Desde março, a Neoenergia fornece energia 100% renovável para o Centro de Treinamento Time Brasil, no Rio de Janeiro, ajudando o COB a zerar emissões de escopo 2 e a economizar cerca de R$ 1,4 milhão em gastos de energia até o fim deste ano.
Com o patrocínio aos Jogos da Juventude Caixa Brasília 2025, a companhia reforça sua atuação no esporte e no desenvolvimento sustentável, unindo performance, inclusão e compromisso ambiental.
Time Neoenergia - Reconhecida como a empresa do setor elétrico que mais investe no esporte feminino no Brasil, a Neoenergia mantém o Time Neoenergia, formado por oito atletas de diferentes modalidades: a brasiliense Rayane Soares (atletismo paralímpico); Bia Souza (judô); Ana Marcela (águas abertas); Antonia Silva (futebol); Ana Vitória “Tota” Magalhães (ciclismo); Bruna Kajiya (kitesurfe); Mirelle Leite (atletismo); e Celine Bispo (natação).
O apoio foi decisivo para que três dessas atletas conquistassem vaga nos Jogos Olímpicos de Paris 2024 (Bia Souza, Ana Marcela e Ana Vitória “Tota” Magalhães).