Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Elektro estará em Ilha Comprida nesta semana; veja local

Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Elektro estará em Ilha Comprida nesta semana; veja local

15/01/26

Das 9h às 18h, a Unidade Móvel Educativa (UME) estará aberta para aulas com experimentos diversos para pessoas a partir de 6 anos, no Balneário Adriana

 

A Unidade Móvel Educativa da Neoenergia Elektro está em Ilha Comprida (SP) nesta semana. Até o dia 16 de janeiro, das 09h às 18h, o público – a partir dos 6 anos de idade - poderá participar de aulas interativas sobre a geração, transmissão e distribuição de energia elétrica, eficiência energética e realizar experimentos diversos. O caminhão está estacionado no Espaço Cultural Plínio Marcos- Av. São Paulo, 1.000, Balneário Adriana.

Por meio do projeto Aulas de Energia, a UME promoverá uma série de ações em prol da sensibilização do uso seguro e sustentável de energia elétrica para dar dicas no consumo de energia de forma interativa e tecnológica. No veículo, com acessibilidade para pessoas com necessidades específicas, os visitantes terão a oportunidade de conhecer todo o caminho da energia, desde a geração até as residências, e várias formas de otimizar o consumo dentro de casa.

“Queremos despertar uma nova consciência sobre o uso da energia, mostrando que pequenas atitudes podem fazer uma grande diferença para o meio ambiente e para o bolso das famílias”, afirma a supervisora de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, Daniela Souza.

A UME é um ambiente equipado com materiais interativos e o aprendizado acontece por meio de atividades lúdicas, como realidade aumentada, projeção mapeada, jogos e experimentos. O caminhão da Neoenergia Elektro está adaptado com modernas tecnologias para realizar atividades pedagógicas. O veículo dispõe de um avançado mecanismo eletrônico que permite a duplicação do espaço interno, por meio de um assoalho retrátil, transformando o lugar em uma sala de aula climatizada.

Através das atividades, os visitantes também podem conhecer como funcionam as usinas eólicas, solar e hidrelétrica e têm acesso a dicas de eficiência energética na “Casa Eficiente”. Essas iniciativas fazem parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia Cosern, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). As ações são viabilizadas em parceria com prefeituras, escolas e entidades locais.

Serviço

Projeto Aulas de Energia em Ilha Comprida

Quando: 14 a 16 de janeiro

Onde: Espaço Cultural Plínio Marcos- Av. São Paulo, nº1.000 - Balneário Adriana, Ilha Comprida

Horário: 9h às 18h