- Produtos e Soluções

Presidente da Elektro é eleito um dos melhores executivos do Brasil
Imagem :
Na noite de ontem, dia 23 de maio, o presidente da Elektro, Marcio Fernandes, recebeu o prêmio Executivo de Valor, que reverencia os melhores gestores do país. Em uma cerimônia que reuniu renomados executivos e conceituados headhunters, na Casa Petra, em São Paulo, foram conhecidos os presidentes que mais se destacaram no ano de 2015 em 23 setores da economia. Marcio recebeu a premiação pelo setor Energia com muita gratidão: “Agradeço ao meu time: 100% do sucesso da Elektro vem de vocês. A nossa Filosofia, totalmente baseada em pessoas, é fruto desse engajamento que tem gerado excelentes resultados”, destaca Marcio.
A escolha foi feita por um júri que reuniu dez das mais importantes empresas de seleção de profissionais para o alto escalão do país. Entre os critérios usados na eleição dos executivos está a habilidade na condução dos negócios em 2015, como a potencialização de resultados e eficiências, além da reputação do profissional no mercado. Esta foi a primeira vez que Marcio foi indicado à lista. Para ele, o sucesso na carreira executiva reflete a dedicação que tem às pessoas. “Mais ou menos 70% do meu tempo dedico às pessoas. A outra parte a estratégias, resultados financeiros e governança”, destaca o presidente da Elektro no texto de Thais Carrança para o anuário Executivo de Valor.
Sobre Marcio Fernandes
Formado em Administração de Empresas, pós-graduado e com MBA em Finanças pela USP, no Brasil, e outros desenvolvimentos nos Estados Unidos e Europa, em universidades como Stanford, Insead e IMD, foi nomeado aos 36 anos presidente da Elektro. Autor do livro Felicidade dá Lucro (Companhia das Letras).
Sobre a Elektro
Reconhecida por sete vezes nos últimos nove anos como a Melhor Distribuidora de Energia Elétrica do País, por cinco vezes como a Melhor Empresa para Trabalhar do País e duas como a Melhor da América Latina, a Elektro é uma empresa do Grupo Iberdrola, 5º maior de energia elétrica do mundo. Com atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul, atende mais de 2,5 milhões de clientes, cerca de 6 milhões de pessoas.