Quer aprender mais sobre energia e segurança? Participe do projeto educativo da Neoenergia Elektro em Fernandópolis

Quer aprender mais sobre energia e segurança? Participe do projeto educativo da Neoenergia Elektro em Fernandópolis

24/07/23

Caminhão adaptado para funcionar como sala de aula ficará estacionado na Escola Municipal Ivonete Amaral Silva Rosa, no Parque São Bernardo até o dia 4 de agosto

A descoberta da energia elétrica, sua geração, distribuição e uso no nosso dia a dia ainda despertam a curiosidade de milhares de pessoas. A explicação sobre esses pontos e o reforço das medidas de segurança para evitar acidentes envolvendo a eletricidade são oferecidos gratuitamente pela Neoenergia Elektro através do projeto Aulas de Energia. De 24 de julho a 4 de agosto, o caminhão adaptado para funcionar como sala de aula e laboratório estará na EMEF Ivonete Amaral Silva Rosa - Rua Nossa Senhora de Santana, 500-590 - Parque São Bernardo, Fernandópolis - SP, a partir das 8h. A participação no projeto pode ser uma ótima opção para o desenvolvimento dos alunos.

A Unidade Móvel Educativa (UME), que funciona em um caminhão, é equipada com geração fotovoltaica, eólica e experimentos interativos. O aprendizado sobre energia elétrica, conceitos e dicas de combate ao desperdício acontece por meio dessas atividades. Em um ambiente cheio de curiosidades e tecnologia, a proposta do espaço é estimular o uso da energia sem desperdício, além de apresentar, de forma lúdica e interativa, os conceitos de eficiência energética e preservação ambiental de uma forma dinâmica, prática e impactante para os visitantes.

O caminhão possui, no seu interior, ativações interativas como realidade aumentada, projeção mapeada e jogos. Os visitantes conhecem ainda, por meio de um expositor, os sistemas que compõe a geração fotovoltaica e eólica. Ao fim da visita, cada um recebe cartilhas com dicas de Eficiência Energética para economizar energia elétrica.

Essa iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da Neoenergia, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).

Cronograma

Quando: 24 de julho a 4 de agosto

O quê: Aulas de Energia
Onde: EMEF Ivonete Amaral Silva Rosa

R. Nossa Senhora de Santana, 500-590 - Parque São Bernardo

Horário: das 8h às 17h