Neoenergia Elektro intensifica o número de equipes durante o Réveillon

30/12/25

Distribuidora amplia equipes e assegura suporte 24 horas para garantir o fornecimento na virada do ano

 

A Neoenergia Elektro preparou uma operação especial para o feriado de Réveillon, com reforço nas equipes de campo e atendimento ininterrupto pelos canais digitais. Na quarta-feira (31), as lojas físicas funcionarão em horário especial, das 9h às 14h. No dia 1º de janeiro, não haverá atendimento presencial. O funcionamento normal será retomado na sexta-feira (02), das 9h às 18h.

Durante o feriado, mais de 50 serviços permanecem disponíveis de forma online, incluindo emissão de segunda via de fatura, consulta de débitos, solicitação de religação, registro de falta de energia e troca de titularidade. Para atender ao aumento da demanda, o teleatendimento também foi reforçado.

Canais de atendimento digital

  • Aplicativo Neoenergia SA: disponível para Android e iOS
  • WhatsApp: (19) 2122-1696
  • Teleatendimento: 0800 701 0102 (gratuito, 24h por dia)

Operação Réveillon 

A Neoenergia Elektro intensificou sua atuação preventiva e está monitorando as condições climáticas em tempo real pelo Centro de Operações Integrado (COI), que gerencia o sistema elétrico dos 228 municípios atendidos pela concessionária nos estados de São Paulo e do Mato Grosso do Sul.


Na noite da virada, o efetivo será quatro vezes maior que em um dia comum, incluindo eletricistas, técnicos, engenheiros e equipes de apoio. A operação será monitorada em tempo real pelo COI em Campinas e pelo Centro de Operações Backup, em Limeira, garantindo redundância e segurança.

O litoral paulista, que recebe milhares de turistas, é o foco da operação. A Neoenergia Elektro investiu R$ 67 milhões em reforço e modernização da rede elétrica na região ao longo do ano. Profissionais estarão posicionados em pontos estratégicos para minimizar impactos e garantir energia durante as festividades.

A empresa também mobilizou duas subestações móveis para reforçar a confiabilidade energética em 11 municípios do litoral paulista, oferecendo suporte imediato e reduzindo o tempo de restabelecimento em caso de falhas.

Uma unidade está posicionada em Itanhaém, no litoral Sul. A segunda unidade está em São Sebastião, no litoral Norte, atendendo inicialmente a Ilhabela, com capacidade de ser deslocada para Ubatuba e Bertioga, se necessário. Cada subestação móvel possui capacidade para atender até 30 mil clientes, com potência de 30 MVA, o que garante que cidades com até 50 mil habitantes fiquem amparadas em emergências contra contingências pontuais na rede.