Neoenergia reforça operação e leva blitz educativa aos blocos para garantir Carnaval seguro no DF

12/02/26

Com inspeção em 109 km de rede, aumento de 50% nas equipes de campo e ações de conscientização nas ruas, distribuidora se prepara para atender mais de 1,5 milhão de foliões

Com a expectativa de reunir mais de 1,5 milhão de foliões nas ruas do Distrito Federal, a Neoenergia Brasília montou uma operação especial para assegurar a estabilidade do fornecimento de energia durante o Carnaval. A iniciativa inclui reforço operacional, inspeções preventivas e blitzes educativas nos principais blocos da capital.

Ao longo de todo o feriado, equipes da distribuidora estarão presentes em eventos com grande concentração de público, orientando a população sobre cuidados necessários para evitar acidentes envolvendo a rede elétrica. Serão distribuídos materiais informativos com recomendações simples, capazes de prevenir ocorrências e transtornos.

“São atitudes básicas, mas fundamentais para que todos aproveitem o feriado com tranquilidade. Nossos profissionais estarão nas ruas, próximos aos blocos, compartilhando orientações e reforçando a importância da prevenção”, destaca o gerente de Saúde e Segurança da Neoenergia Brasília, Jorge Frota.

A mobilização integra a campanha “Seja Inimigo do Fim”, que neste ano conecta as ações do Distrito Federal aos carnavais de Pernambuco e Bahia. A iniciativa reúne Alceu Valença e BaianaSystem em uma estratégia de conscientização que utiliza a música como ferramenta para ampliar o alcance da mensagem sobre riscos relacionados à rede elétrica.

“Nossa estratégia é conscientizar o público por meio da música, fortalecendo o engajamento da marca Neoenergia. Promover pela primeira vez o encontro entre Alceu Valença e BaianaSystem mostra a força cultural brasileira para atingirmos milhares de pessoas sobre algo tão relevante que não pode ser esquecido nem mesmo durante o Carnaval: a segurança na rede elétrica”, afirma Lorenzo Perales, diretor de Marketing da Neoenergia.

Inspeções preventivas - Antes do início da folia, a companhia concluiu vistorias nas instalações e circuitos que atendem as áreas com maior fluxo de pessoas. Foram avaliados mais de 109 quilômetros de rede elétrica, como parte do plano estruturado para reduzir a possibilidade de ocorrências ao longo dos seis dias de celebração.

Reforço operacional - Para agilizar eventuais atendimentos, o efetivo de técnicos responsáveis por ocorrências emergenciais e restabelecimento foi ampliado em 50%. O Centro de Operações Integradas (COI), responsável pelo monitoramento em tempo real e coordenação das equipes, também contará com aumento de pessoal. Especialistas estarão distribuídos nos oito centros operacionais da capital para dar suporte às atividades externas.

Funcionamento dos canais de atendimento - No sábado (14/02), as cinco Lojas de Atendimento Presencial — Lago Sul, Paranoá, Planaltina, Samambaia e São Sebastião — funcionam das 9h às 13h. Na segunda-feira (16/02) e na terça-feira (17/02), as unidades estarão fechadas, com retomada do atendimento na quarta-feira (18/02), a partir das 14h. Os sete postos do Na Hora também reabrem no mesmo dia e horário.

Durante todo o período, os clientes podem solicitar serviços comerciais e registrar ocorrências pelo WhatsApp (61 3465-9318) ou pelo telefone 116, ambos disponíveis 24 horas.