- Produtos e Soluções

Santa Casa de Buritama recebe sistema de energia solar e lâmpadas
Iniciativa tem como objetivo estimular o uso consciente e sustentável da energia elétrica
O prédio da Santa Casa de Misericórdia São Francisco, localizado no centro de Buritama, foi contemplado com a instalação de um sistema de energia solar, em mais uma ação da Neoenergia Elektro no município. |
O sistema instalado no prédio da Santa Casa tem potência de 46,98 kWp . A expectativa é gerar 35% do consumo do prédio. A distribuidora estima que o sistema irá gerar uma economia de 62 MWh/ano.
O sistema fotovoltaico é uma fonte inesgotável de energia elétrica uma vez que a produção é a partir da irradiação da luz solar, podendo ser produzida mesmo em dias nublados ou chuvosos. Quanto maior for a radiação solar maior será a quantidade de eletricidade produzida. Entre as suas vantagens, estão a redução de perdas por transmissão e distribuição de energia, já que a eletricidade é consumida onde é produzida; baixo impacto ambiental; fornecimento de maiores quantidades de eletricidade nos momentos de maior demanda, aumentando assim a geração elétrica necessária em determinado ponto ou edificação.
A iniciativa faz parte do Programa de Eficiência Energética (PEE) da distribuidora, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel).
“Tão importante quanto a economia gerada à instituição, a iniciativa da Neoenergia Elektro estimula o uso consciente e limpo da energia elétrica e ajuda na redução das contas públicas”, destaca a supervisora de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, Daniela Souza.
A Santa Casa também foi beneficiada com o projeto Energia com Cidadania, que promove a economia de energia através da troca de lâmpadas, trazendo benefícios como a redução dos valores na fatura de energia, melhor iluminação e a criação de uma cultura de sustentabilidade. As ações integram o Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). O uso de lâmpadas de LED traz uma série de benefícios, além de gerar economia de energia. Elas possuem maior vida útil, com duração de aproximadamente de 25 mil horas, enquanto as lâmpadas fluorescentes duram 15 mil horas. A tecnologia também causa menos impacto ambiental. O LED não possui elementos tóxicos na sua composição, ao contrário das lâmpadas fluorescentes que possuem mercúrio. Essa substância é geradora de resíduos prejudiciais ao meio ambiente quando descartada de maneira irregular em rios e aterros. Os recursos utilizados nos projetos fazem parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Elektro, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel). |