Quatro pessoas são presas durante operação de combate ao furto de energia em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi

29/01/21

Quatro pessoas foram presas em flagrante durante a operação nesta sexta-feira (29)

Equipes da Elektro, com apoio da Polícia Civil, identificaram e desativaram ligações clandestinas de energia elétrica (o popular "gato") em Mogi Guaçu e Estiva Gerbi.  Na operação foram identificadas cinco fraudes em comércios localizados no Jardim São Carlos e na Vila Vasconcelos, em Mogi Guaçu e no Centro e no Jardim Ludi, em Estiva Gerbi. A ação recuperou energia suficiente para abastecer 470 residências durante um mês. A operação foi concluída no final da tarde desta sexta-feira (29) e quatro pessoas presas em flagrante.
 

                              

O “gato” de energia é crime previsto no artigo 155 do Código Penal e a pena para o responsável pela fraude pode chegar a 08 (oito) anos de reclusão. Além de crime, o “gato” representa risco de morte a quem faz e a quem está próximo. A ligação clandestina também provoca perturbações no fornecimento de energia da região e pode provocar a queima de eletrodomésticos dos vizinhos.
 
A população pode denunciar as fraudes, de forma anônima e segura, no telefone 0800 701 01 02 ou no site da Elektro.
 
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).