- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Declaração Anual de Débito
- Ligação Nova
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Falta de energia
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
- Seu Negócio
- Poder Público
- Política e Avisos de Privacidade
- Conselho de Consumidores
- Notícias
- Formulários
- Busca
- Buscar em todos os sites

Polícia civil e Elektro combatem o furto de energia em Pirassununga
Nesta quinta-feira (07), equipes da Polícia Civil e funcionários da Elektro realizaram uma operação de combate ao furto de energia em Pirassununga. Foram identificadas duas irregularidades em residências fiscalizadas nos bairros Residencial Rio Verde e Jardim Santa Rita. Uma pessoa foi presa em flagrante.
Além das inspeções em campo, as equipes trabalharam com o cruzamento de dados de consumo e inteligência analítica que permitiram identificar as fraudes. “A Elektro está prestando todo auxilio à Polícia Civil para a realização das operações”, afirma Talles Silva, Supervisor de Recuperação de Energia da Elektro.
Em 2018, a concessionária identificou 50 casos em Pirassununga. A energia recuperada, 2.3 milhões de KWh (quilowatt hora), é suficiente para abastecer o município de Tambaú, durante 11 dias.
As perdas contribuem para tornar a conta de luz mais cara para todos os consumidores. O valor da energia furtada e os custos para identificar e coibir as irregularidades são levados em consideração pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel) para estabelecer o quanto a energia custa para cada área de concessão.
Além do impacto na conta de luz, os furtos e fraudes de energia pioram a qualidade do serviço prestado, prejudicando todos os consumidores. As ligações clandestinas sobrecarregam as redes elétricas, deixando o sistema de distribuição mais suscetível a interrupções no fornecimento de energia.