- Produtos e Soluções

Operação flagra furto de energia em fábricas de plástico e duas pessoas são presas em Caieiras e Franco da Rocha
Energia recuperada seria possível para abastecer 47 mil residências durante 30 dias
Duas pessoas foram presas nesta quinta-feira (15) por furto de energia nos municípios de Caieiras e Franco da Rocha. Durante a operação, a Neoenergia Elektro, com a apoio da Polícia Civil, identificou duas fraudes em fábricas de plástico. O volume de energia recuperado é suficiente para abastecer 47 mil residências durante um mês.
As ligações irregulares são realizadas sem seguir os padrões de segurança, oferecendo risco à comunidade e ao fornecimento de energia da região. Por ser considerado um crime de acordo com o Código Penal Brasileiro, foram abertos inquéritos policiais para apurar o furto de energia.
Denúncia
A Neoenergia Elektro possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia, como a instalação de sensores e medidores de energia mais modernos, que sinalizam qualquer tentativa de fraude, mas a empresa reforça a importância da denúncia de fraudes e furtos de energia. O apoio da comunidade é essencial para identificar os desvios e acionar as distribuidoras. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou site (www.neoenergiaelektro.com.br).