Neoenergia conquista prêmio da ONU por programa de apoio a colaboradoras vítimas de violência doméstica

15/03/24

Iniciativa foi reconhecida pelo Prêmio Boas Práticas do Movimento Elas Lideram 2030 promovido pelo Pacto Global da ONU

​​​​​

No mês em que se comemora o Dia Internacional da Mulher, a Neoenergia foi reconhecida por suas ações em benefício do público feminino. A companhia recebeu nesta quinta-feira (14/3) o Prêmio Boas Práticas, do Movimento Elas Lideram 2030, promovido pelo Pacto Global-Rede Brasil, da Organização das Nações Unidas (ONU). A conquista se deu pela implantação interna do programa de proteção, acolhimento e suporte a colaboradoras que sofrem violência doméstica. A iniciativa foi criada, no ano passado, como parte do programa de Diversidade e Inclusão da Neoenergia, o Junt+s.

“Promovemos a diversidade e a inclusão por meio de ações voltadas para contribuição social. Dessa forma, estamos ao lado de nossas colaboradoras em busca de um futuro ainda mais inclusivo, inovador e sustentável para todos”, afirmou Eduardo Capelastegui, CEO da Neoenergia

O executivo foi considerado o CEO mais engajado com a temática. Ele recebeu o prêmio, na categoria “CEO Elas Lideram 2030”, em cerimônia realizada em Nova Iorque, nos Estados Unidos. O objetivo da ONU é reconhecer e incentivar as ações das empresas comprometidas com as metas da iniciativa com o papel fundamental na defesa e promoção da igualdade de gênero.