Dois instrumentos de percussão pintados nas cores da bandeira LGBTQIAPN+, com adesivos com o fundo preto e escrito "Batuque de mulheres"

Instituto Neoenergia divulga os projetos selecionados no Edital Transformando Energia em Cultura 2023

24/10/23

Até 11 ações socioculturais serão apoiadas pela Neoenergia Elektro e Instituto Neoenergia

 

 

A relação de selecionados pelo Programa Transformando Energia em Cultura 2023, uma das principais iniciativas de fomento à arte e cultura do país, foi anunciada nesta segunda-feira (23) pelo Instituto Neoenergia. Em parceria com a Neoenergia Elektro, foram definidos 11 projetos socioculturais de São Paulo que receberão aporte financeiro por meio do Programa de Ação Cultural - ProAC – ICMS em 2024.

Os aportes para até os 11 projetos selecionados ocorrerão mediante valores mensais informados pela Secretaria da Fazendo do Estado de São Paulo e o valor por projeto não poderá ultrapassar R$ 200 mil, conforme previsto no regulamento do edital e ordem de classificação.

Os projetos contemplados são alinhados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e buscam promover a inclusão social de crianças, jovens e mulheres em vulnerabilidade social, assegurando geração de trabalho e renda, bem como a valorização das culturas e tradições locais.

"É uma grande satisfação para nós acolher novamente ações socioculturais que têm um impacto tão positivo na vida das pessoas. O Edital tem como objetivo primordial potencializar o poder transformador da arte e da cultura na construção de uma sociedade melhor. O investimento em tais projetos fortalece o movimento em direção ao alcance dos desafios propostos pela Década da Ação da ONU e reitera nosso compromisso com o desenvolvimento sustentável", declarou Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.

Além de São Paulo, o Transformando Energia em Cultura 2023 também selecionou projetos da Bahia, Distrito Federal e Rio Grande do Norte, tendo recebido o total de 351 inscrições.

A relação de projetos selecionados pode ser acessada através do site do Instituto Neoenergia (www.institutoneoenergia.org.br).