- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Declaração Anual de Débito
- Ligação Nova
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Falta de energia
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
- Seu Negócio
- Poder Público
- Política e Avisos de Privacidade
- Conselho de Consumidores
- Notícias
- Formulários
- Busca
- Buscar em todos os sites

Elektro lança projeto Filosofia de Gestão Escolar em Tatuí
A Elektro, distribuidora de energia do Grupo Iberdrola, presente em 223 cidades do estado de São Paulo e cinco do Mato Grosso do Sul, iniciou o projeto de transformação da educação, batizado de Filosofia de Gestão Escolar. A escola escolhida em caráter piloto foi a EMEF Professora Magaly Azambuja de Todelo, localizada no bairro Santa Rita de Cássia, periferia de Tatuí. “Visitamos cerca de 20 escolas em várias cidades e a EMEF Magaly aceitou o desafio e abriu as portas para nós”, conta Felipe Zanola, responsável pelo projeto.
Nas últimas duas semanas, a escola passou por um grande processo de mudança da estrutura física. Os prédios receberam cores novas, os banheiros foram totalmente reformados, a sala de informática e a biblioteca repaginadas e, agora, todas as salas de aula possuem ventiladores. Além disso, a escola ganhou, uma nova saída de emergência, rampas de acesso, além de ter o telhado e as instalações elétricas reformadas. A escola também passou a ser uma das primeiras no Brasil a receber uma planta de geração de energia fotovoltaica e ter todas as lâmpadas substituídas para tecnologia LED. Outra grande mudança foi no sistema de coleta de água pluvial que passou a ter a destinação correta nas vias públicas.
Após a grande transformação realizada na infraestrutura, a principal mudança aconteceu na gestão escolar. Ao longo de dois dias todos os 50 colaboradores da escola participaram de rodas de discussão e elaboração de planos de ações para 12 temas da escola. Os 200 líderes da concessionária foram os facilitadores do processo de mudança. O objetivo é que após a implementação dos planos de ação e sensibilização dos colaboradores, o ambiente escolar para os 500 alunos da EMEF Magaly Azambuja de Toledo seja o melhor possível.
No último sábado (25) a escola foi aberta à comunidade. Pais e alunos foram convidados para conhecer as mudanças e participar de um evento de confraternização entre a família Elektro e a família Magaly. “Este foi o primeiro grande passo rumo à transformação da educação”, comemora Felipe Zanola.