Elektro inicia a lavagem da rede elétrica no Vale do Ribeira

10/10/19

                                        

A Elektro iniciou a lavagem de equipamentos em três municípios do Vale do Ribeira. A ação começou na segunda-feira (07) em Ilha Comprida, onde 42 quilômetros serão protegidos contra a maresia. A atividade faz parte do planejamento anual da concessionária, e tem com veículo próprio para o trabalho da lavagem de redes.

A lavagem é um procedimento que somente os técnicos da Elektro estão autorizados a fazer. É utilizado um tipo de água especial e seguindo todos os procedimentos de segurança da concessionária, como o isolamento da área. A companhia também reforça que elas acontecem sem interrupção no fornecimento de energia elétrica para os clientes.

Após Ilha Comprida, os municípios de Cananéia e Iguape irão receber a ação. Ao todo, 55 quilômetros de rede de distribuição no Vale do Ribeira serão protegidos contra a maresia. No início de novembro, terá início a lavagem de 90 quilômetros de rede elétrica nas cidades do Litoral Sul, como: Bertioga, Guarujá, Itanhaém e Peruíbe.

“O objetivo é minimizar os defeitos causados pela ação da maresia em fios e estruturas e aumentar a vida útil dos equipamentos. Essa ação faz parte de um plano contínuo que visa a qualidade do fornecimento de energia, especialmente, durante o verão, período em que o número de pessoas no Vale do Ribeira é maior”, explica Lucas Cruz, Gerente da Elektro.