Elektro entrega certificados a novos eletricistas em Porto Ferreira

11/02/16

Na noite de quarta-feira, dia 03 de fevereiro, cerca de trinta alunos receberam certificados no curso de Eletricista, oferecido pela Elektro em parceria com a Prefeitura Municipal de Porto Ferreira e recursos do Programa de Eficiência Energética da Aneel. O curso, que envolveu os módulos NR-10, Eletricidade Básica e Montagem de Padrão, foi realizado no mês de setembro e teve duração de 112 horas. Os alunos, que receberam uma formação básica, para atuar profissionalmente foram recrutados no PAT (Posto de Atendimento do Trabalhador).

O evento começou por volta das 19h30 e contou com a abertura da prefeita Renata Anchão Braga. Além dela, também discursou o representante Institucional da distribuidora de energia Eduardo Zornoff que destacou a atuação da concessionária no desenvolvimento social das cidades onde atua. “É gratificante podermos participar do desenvolvimento das pessoas e com certeza este curso trará muitos benefícios aos formandos”, diz Zornoff.

O especialista em Sustentabilidade da Elektro, Felipe Zanola, também reforçou o posicionamento da companhia na atuação de valorização das comunidades e a importância da eficiência energética. “Nossos programas promovem sempre o desenvolvimento social, ambiental e econômico das cidades que atendemos. Esperamos que essa formação possa abrir portas do mercado profissional para esses alunos”, disse Zanola.

Após a entrega dos certificados, os alunos confraternizaram em um coquetel com os representantes da companhia e da Prefeitura Municipal de Porto Ferreira.