- Produtos e Soluções

Elektro recupera energia suficiente para abastecer Campos do Jordão por seis meses
As ações de prevenção e combate a desvios realizadas pela Elektro entre janeiro e setembro de 2020 resultaram em 68,9 GWh de energia.
Essa quantidade seria suficiente para abastecer, por exemplo, a cidade de Campos do Jordão durante seis meses. Nas 228 cidades atendidas pela Elektro ( 223 no estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul), a concessionária realizou 45 mil inspeções, identificando 10 mil irregularidades. A empresa possui diversas iniciativas e tecnologias voltadas a prevenir e combater desvios de energia.
Um exemplo de tecnologia utilizada pela Elektro são os sensores inteligentes instalados em locais estratégicos para acompanhar o balanço energético da rede. Os equipamentos possibilitam a identificação de perdas e é um importante reforço nas ações realizadas em parcerias com a polícia, por exemplo. Aliado a isso, a Elektro tem um planejamento de renovação da estrutura com a substituição de medidores, o que torna a leitura mais confiável.
A companhia orienta ainda que as pessoas devem acionar a concessionária caso percebam ligações irregulares nas redes elétricas nas localidades onde vivem. “Essas ligações expõem a população a riscos de choques elétricos por não serem feitas com condições técnicas adequadas. Para evitar problemas, é importante que as pessoas entrem em contato com a distribuidora”, afirma o gerente de Saúde e Segurança da Elektro, Guilherme Mafra. As denúncias são feitas de forma anônima pela Central de Relacionamento ao Cliente (0800 701 01 02) ou direto no site (www.elektro.com.br).
Sobre a Elektro
Reconhecida por 10 vezes como a melhor distribuidora de energia elétrica do Brasil, a Elektro tem atuação em 228 municípios, sendo 223 no Estado de São Paulo e cinco no Mato Grosso do Sul. Em uma área de concessão de 121 mil quilômetros quadrados, a concessionária atende 2,7 milhões de clientes (6 milhões de habitantes).