- Produtos e Soluções

Mais de 300 óculos de grau são doados pelo Instituto Neoenergia no Rio Grande do Norte
Ceará-Mirim foi o município escolhido pelo Instituto Neoenergia para realização de exames de vista e entrega dos óculos
Mais de 300 crianças, adultos e idosos em situação de vulnerabilidade social da região de Ceará-Mirim, na Grande Natal, foram contemplados com a doação de 304 óculos de grau pelo Instituto Neoenergia através do Projeto Visão para Inclusão, contemplado no Edital Ilumina Social. As entregas dos óculos ocorreram em duas etapas nesta semana, sendo uma delas na Casa de Caridade São Vicente de Paulo, na região central da cidade.
“Essa é mais uma grande ação de impacto social do Instituto Neoenergia. Nesta edição, o Rio Grande do Norte foi escolhido como estado contemplado e a entrega dos óculos nos emociona por ouvirmos relatos genuínos de pessoas que passaram a ter melhor qualidade de vida a partir dessa doação”, destaca Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia. Além dela, a entrega dos óculos foi acompanhada pelo representante da Fundación Iberdrola, Ramón Castresana.
Em abril deste ano, pela primeira vez, o Instituto Neoenergia lançou um edital para promover a saúde e o bem-estar de crianças e adolescentes, pessoas idosas, com deficiência e pacientes em tratamento oncológico. O Ilumina Social destinou cerca de R$ 8,5 milhões para o financiamento de projetos desenvolvidos na Bahia, Mato Grosso do Sul, Pernambuco, Rio Grande do Norte, São Paulo e no Distrito Federal.
Os projetos do Ilumina Social foram avaliados com base em impacto social e abrangência, atendimento a grupos em situação de vulnerabilidade, sustentabilidade financeira e viabilidade técnica e contribuição para os Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) da ONU.
Os recursos foram aportados em projetos aprovados no Fundo para a Infância e Adolescência (FIA), no Fundo Nacional do Idoso, no Programa Nacional de Apoio à Atenção Oncológica (PRONON); e no Programa Nacional de Apoio à Atenção da Saúde da Pessoa com Deficiência (PRONAS/PCD).