- Produtos e Soluções

Crianças serão formadas como policiais ambientais mirins em Natal
Ação foi desenvolvida pelo Batalhão de Policiamento Ambiental da Polícia Militar do Rio Grande do Norte em parceria com a Neoenergia Cosern
Crianças com 12 anos de idade e matriculadas a partir do 5º ano do Ensino Fundamental de escolas públicas e privadas, além da rede filantrópica de ensino em Natal, serão formadas policiais ambientais mirins em projeto desenvolvido pela Polícia Militar do Estado do Rio Grande do Norte (PM/RN) através do Batalhão de Policiamento Ambiental em parceria com a Neoenergia Cosern. O projeto foi lançado nesta quinta-feira (11) na Escola Estadual Cônego Monte, no Bairro Lagoa Nova, em Natal.
O processo de formação dos policiais ambientais mirins se dará em duas modalidades: nas instalações do Batalhão de Policiamento Ambiental, na Cidade da Criança, em Tirol, com crianças a partir de 12 anos; e na Escola Estadual Cônego Monte, em Lagoa Nova, com crianças do 5º ano do Ensino Fundamental. Serão desenvolvidas atividades culturais, educativas e de lazer focadas na consciência ambiental.
“Através do nosso Programa de Eficiência Energética, regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), contribuímos com essa ação que é de suma importância para a formação de cidadãos e cidadãs ainda mais engajados nas práticas de eficientização do consumo de energia elétrica e preservação do meio ambiente”, destaca Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern.
Os participantes serão estimulados a refletir sobre as questões ambientais atuais e futuras a partir da assimilação de conceitos básicos e avançados sobre ecologia, sustentabilidade e proteção ambiental. As instruções serão desenvolvidas por policiais militares, acompanhadas pelo professor responsável na escola.