- Produtos e Soluções

Neoenergia Cosern doa usina solar à Escola Multicampi de Ciências Médicas, em Caicó
Sistema solar fotovoltaico, um dos maiores doados pela Neoenergia Cosern até hoje,
irá reduzir conta de energia da instituição em quase 50%
“É com muita satisfação que entregamos este sistema fotovoltaico à Escola Multicampi de Ciências Médicas. São quase 300 módulos solares em operação e que, com certeza, irão contribuir não somente para a geração de energia limpa, para a sustentabilidade deste importante empreendimento encravado no sertão potiguar, mas também, para a transformação de vidas através do ensino. A Neoenergia Cosern tem um compromisso de promover o desenvolvimento social do Rio Grande do Norte e quando o fazemos através de instituições de ensino, ficamos ainda mais orgulhosos”, destacou Fabiana Lopes, diretora-presidente da Neoenergia Cosern durante cerimônia de inauguração do equipamento.
“A doação dessa usina solar acontece em um momento muito importante para a EMCM. Completamos 10 anos de atuação, já formamos cerca de 220 médicos e estamos mudando realidades dentro e fora da nossa região. Somos muito gratos à Neoenergia Cosern e esperamos firmar ainda mais parcerias”, enfatizou o Prof. George Dantas, diretor da EMCM/UFRN.
Doações
Desde que o projeto de instalação de usinas solares pela Neoenergia Cosern foi iniciado, em 2020, dez sistemas fotovoltaicos já entraram em operação. Até o final deste ano, outros três deverão ser instalados e energizados.
Veja abaixo as instituições contempladas.
Escola 13 de Maio – Upanema
Força Aérea Brasileira / Esquadrão Saúde – Base Aérea de Natal (BANT)
Prefeitura de Apodi
Prefeitura de Baraúna
Comando do 3º Distrito Naval – Natal
Centro Estadual de Educação Profissional João Faustino – Natal
Escola Estadual Cônego Luiz Wanderley – Natal
Secretaria de Estado da Educação e Cultura (SEEC) – Natal
Casa Durval Paiva – Natal
Instituto Santos Dumont (ISD) – Macaíba
Escola Multicampi de Ciências Médicas (EMCM/UFRN) – Caicó
Potência total instalada: 832,4 KWp – suficiente para abastecer aproximadamente mil residências por ano com consumo médio de 110 kWh/mês cada.