- Produtos e Soluções

Felipe Camarão vive semana de eventos culturais apoiados pelo Instituto Neoenergia
Bairro da Zona Oeste de Natal recebe exibição de documentários, rodas de conversas,
apresentações culturais, de capoeira e exposição de rabecas
O bairro de Felipe Camarão, na zona Oeste de Natal, sedia até o dia 23 de agosto, a Semana de Ancestralidade Moderna. A programação inclui roda de conversa, exibição de documentários, ciranda de sons, apresentações culturais e uma exposição de Lutheria de Rabecas. A série de eventos (confira programação abaixo), com entrada gratuita, é organização pelo Conexão Felipe Camarão, um dos 17 projetos socioculturais apoiados pelo Programa de Editais Transformando Energia em Cultura do Instituto Neoenergia e Neoenergia Cosern, que acontece por meio da Lei Estadual de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.
“Ficamos felizes em apoiar iniciativas alinhadas com nossa atuação, sejam elas voltadas para a promoção da criatividade, inovação e a geração de trabalho e renda nos campos da cultura. Acreditamos que os projetos socioculturais desenvolvidos são impulsionadores para o desenvolvimento local e sustentável, contribuindo para a transformação de pessoas e da nossa sociedade”, afirma Renata Chagas, diretora do Instituto Neoenergia.
Durante todo o evento, sempre das 14h às 17h, na sede do projeto (Rua Indomar, 693, Felipe Camarão), haverá exposição de rabecas fabricadas pelos alunos.
Confirma a programação:
Quarta-feira (21), na Escola Estadual Veríssimo de Melo:
15h: apresentações do Orquestrim Conexão Felipe Camarão, do Auto do Boi-de-Reis do Mestre Manoel Marinheiro, do grupo Gonzagando, da Companhia de Dança do Teatro Alberto Maranhão - CDTAM e a Capoeira do Mestre Marcos.
Quinta-feira (22), no cinema Moviecom (Praia Shopping):
10h: Lançamento do documentário Fragmentos de um Território de Saberes (25 minutos), sobre território de saberes do projeto Conexão Felipe Camarão, dirigido por Carito Cavalcanti.
Sexta-feira (23), na Escola de Saberes Conexão Felipe Camarão:
Apresentações da Capoeira de Mestre Pastinha a Mestre Marcos; Boi de Reis Mirim (Escola Estadual Clara Camarão); Cartas a Cascudo; Bois de Reis Mestre Manoel Marinheiro; Orquestrim Conexão Felipe Camarão e Poetizando, com o escritor André Gravatá.