- Produtos e Soluções

Neoenergia vai substituir lâmpadas de iluminação pública de Quipapá por LED a partir deste terça-feira (26)
A Neoenergia Pernambuco, em parceria com a prefeitura de Quipapá e o governo do Estado, realiza a substituição de mais de 400 pontos de iluminação pública (IP) do município por luminárias LED, a partir desta terça-feira (26). A ação, que segue até o início de abril, faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia, regulado pela Aneel (Agência Nacional de Energia Elétrica), e tem como finalidade promover o uso eficiente da energia e tornar o munícipio ainda mais iluminado para moradores e visitantes que chegam diariamente ao local.
“Esta ação de eficiência energética é uma continuidade dos investimentos da Neoenergia em Quipapá e nas cidades do nosso Estado. Recentemente, substituímos mais de 1,5 mil pontos de IP da cidade de Agrestina trazendo melhor iluminação e economia para o munícipio. Desta vez, vamos tornar as ruas de Quipapá mais iluminadas com essa ação para promover a qualidade de vida e segurança para todos os munícipes ”, afirmou o supervisor de eficiência energética da Neoenergia Pernambuco, Artur Costa.
Agora, com a iluminação LED, além dos benefícios para a população, a Prefeitura irá diminuir os custos com a tarifa de energia de forma sustentável e com respeito ao meio ambiente. As luminárias que serão instaladas possuem maior vida útil, reduzindo o custo com manutenção. Os equipamentos ainda diminuem o impacto ambiental, visto que não contêm materiais tóxicos em sua composição. Além disso, a luminária LED economiza até 40% de energia em relação aos modelos tradicionais de iluminação pública.
A cidade de Quipapá é apenas um dos locais no qual a Neoenergia vem promovendo a troca de lâmpadas ineficientes para a tecnologia LED no Estado. O próximo município a receber o projeto é Triunfo, com mais de 500 pontos de IP previstos para troca. Em seguida, serão os municípios de Itapissuma, Pombos, Toritama, Taquaritinga do Norte, Santa Cruz do Capibaribe, Cachoerinha, Lajedo, Jupi, Jucati, Cabrobó, Itambé, Macaparana, Surubim, Jurema, Canhotinho, Calçado, Belém de Maria, Tamandaré, Bezerros, Tabira e Pesqueira. No total, serão aproximadamente 13 mil substituições de lâmpadas no Estado em 2024.
A substituição das lâmpadas no município está em consonância com os Objetivos de Sustentável da agenda da ONU 2030, números 11 - tornar as cidades e os assentamentos humanos inclusivos, seguros, resilientes e sustentáveis, e 17 - fortalecer os meios de implementação e revitalizar a parceria global para o desenvolvimento sustentável.