- Produtos e Soluções

Neoenergia Pernambuco moderniza rede elétrica em Brasília Teimosa e beneficia mais de 7 mil clientes
Obra de mais de R$ 15 milhões em investimento está em fase final e leva mais segurança, tecnologia e qualidade ao fornecimento de energia para toda a comunidade
A Neoenergia Pernambuco está em fase de conclusão de uma importante obra de modernização da rede de distribuição de energia no bairro de Brasília Teimosa, localizado na Zona Sul do Recife. A iniciativa faz parte do compromisso da companhia com a melhoria contínua da qualidade do fornecimento de energia, segurança da população e combate às ligações clandestinas.
Com investimento superior a R$ 15 milhões, a ação contemplou a renovação de aproximadamente 11 quilômetros de rede elétrica — sendo 5 km de média tensão e 6 km de baixa tensão. Além disso, foram substituídos 335 postes e instalados 47 novos transformadores, ampliando a capacidade e a confiabilidade do sistema.
A obra beneficiou diretamente cerca de 7 mil clientes da região, incluindo 1.050 consumidores que estavam utilizando ligação irregular e foram regularizados, passando a ter acesso seguro à energia elétrica.
O projeto trouxe uma série de melhorias técnicas e operacionais. Toda a rede foi substituída por uma estrutura mais compacta e protegida, adequada à carga atual da área, o que contribui para evitar interrupções no fornecimento de energia e danos a equipamentos. Também foram atualizados 100% dos medidores.
Além disso, o novo sistema é mais robusto no combate às ligações irregulares, com proteções reforçadas que aumentam a segurança dos moradores e reduzem riscos de acidentes.
“A modernização da rede em Brasília Teimosa é um marco importante para a Neoenergia Pernambuco. Estamos investindo em tecnologia e infraestrutura para garantir energia de qualidade, com mais segurança e confiabilidade para os nossos clientes”, afirma Cláudio Marcelo Freitas, supervisor operacional da distribuidora.
A ação integra o plano estratégico da distribuidora para fortalecer o sistema elétrico, contribuindo para o desenvolvimento social e econômico da região.