- Produtos e Soluções

Entenda em quanto tempo a energia pode ser cortada em caso de inadimplência
Legislação do setor elétrico prevê a suspensão do fornecimento 15 dias após o aviso de débito
A Neoenergia Pernambuco inicia o ano de 2026 fazendo um alerta sobre a importância de os clientes manterem o pagamento da conta de energia elétrica em dia. De acordo com a legislação vigente, o fornecimento de energia pode ser suspenso 15 dias após o aviso do débito, caso não haja quitação ou negociação da dívida. O pagamento pontual evita transtornos como a interrupção do serviço e contribui para a organização financeira das famílias.
Para os clientes que estejam passando por dificuldades, a distribuidora está oferecendo o parcelamento do débito em até 21 vezes no cartão de crédito e a possibilidade de dividir em parcelas diretamente na fatura de energia, após análise da dívida e condições ofertadas caso a caso.
Segundo Gustavo Santos, gerente comercial da Neoenergia Pernambuco, o objetivo é oferecer condições acessíveis para que os clientes possam retomar sua adimplência: “Sabemos que imprevistos acontecem e, por isso, criamos opções de parcelamento que cabem no bolso. O mais importante é que o cliente não deixe a conta acumular, pois o corte pode ocorrer em apenas 15 dias após o aviso. Nossa prioridade é apoiar os consumidores para que mantenham o fornecimento de energia sem preocupações.”
A Neoenergia Pernambuco lembra que os canais digitais, aplicativo Neoenergia, site oficial (www.neoenergia.com) e WhatsApp (81.3217.6990) estão disponíveis para facilitar o acesso às opções de negociação, sem necessidade de deslocamento até os pontos de atendimento.