Neoenergia Coelba realiza megaoperação de manutenção preventiva na Matinha e executa mais de 200 podas em um dia

Neoenergia Coelba realiza megaoperação de manutenção preventiva na Matinha e executa mais de 200 podas em um dia

06/02/26

Ação teve como objetivo reforçar a rede elétrica e garantir um fornecimento de energia ainda mais confiável para a região 
 

A Neoenergia Coelba realizou, na última quinta-feira (5), uma megaoperação para a realização de manutenções preventivas na região da Matinha, em Feira de Santana. Os profissionais envolvidos no serviço realizaram 235 podas de árvores que estavam próximas à rede elétrica, diminuindo a possibilidade de interferência das vegetações no fornecimento de energia. Também forma substituídos 227 componentes rede elétrica, garantindo um sistema ainda mais robusto. 

No total, a distribuidora mobilizou cerca de 30 profissionais, entre técnicos, engenheiro e eletricistas, para a realização da megaoperação. A força-tarefa foi executada após um minucioso processo de estudo e análise do sistema elétrico da Matinha, identificando os pontos de melhorias na região. 

“Estamos mobilizados e dedicados em entregar um serviço de qualidade para todo o município de Feira de Santana. A força-tarefa realizada na Matinha é uma ação adicional dentro do plano de manutenções da distribuidora. Seguiremos monitorando o sistema elétrico da Princesa do Sertão e adotaremos todas as medidas cabíveis para seguir evoluindo no município”, destacou o gerente de Operações da Neoenergia Coelba, Rodrigo Almeida. 

Investimentos em obras estruturantes na cidade

Feira de Santana é uma das principais cidades da Bahia e a Neoenergia Coelba dá a devida atenção para o município. No ano passado, a distribuidora investiu cerca de R$ 30 milhões em obras de melhoria e expansão da rede elétrica da cidade, beneficiando o comércio, indústria e moradores da cidade. Foram mais de 370 projetos executados por nossos profissionais, que totalizaram a instalação de 1.500 novos postes na cidade. 

Entre as obras, destaca-se a ampliação da principal subestação da cidade, a Subestação Santa Mônica, e os novos circuitos elétricos instalados devido a este aumento de capacidade. Este investimento aumentou a robustez do sistema elétrico e permitiu a instalação de novos empreendimentos na cidade, gerando emprego e renda aos feirenses.