- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Ligação Nova
- Declaração Anual de Débito
- Ressarcimento de danos elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
- Seu Negócio
- Poder Público
- Conselho de Consumidores
- Política e Avisos de Privacidade
- Notícias
- Formulários
- Busca
- Buscar em todos os sites

Neoenergia intensifica ação de retirada de fios irregulares de telecom dos postes de quatro cidades do Agreste e da RMR
Ações de segurança estão sendo realizadas durante 24h por dia e vão durar toda esta semana, nos municípios de Agrestina, Bezerros, Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe
A Neoenergia Pernambuco está intensificando as ações de ordenamento de rede em todo o Estado. Apenas nesta semana, a empresa estará em quatro municípios, durante 24h por dia, para retrar dos postes os cabos de telecomunicações irregulares, que apresentam risco para a segurança das pessoas, e os que não possuem autorização para utilização das estruturas. Técnicos da distribuidora estarão espalhados pelas cidades de Jaboatão dos Guararapes e Camaragibe, na RMR, e em Agrestina e Bezerros, no Agreste pernambucano.
No total, os postes de 51 ruas das quatro cidades passarão pela vistoria da Neoenergia. Todas as empresas de telecomunicações que possuem contrato com a distribuidora para a exploração dos postes nas vias foram avisadas antecipadamente e receberam um prazo de 30 dias para adequar a rede dentro dos padrões de segurança exigidos pela regulação do setor.
Com o objetivo de acelerar os trabalhos, os serviços nas cidades de Camaragibe e Bezerros serão realizados durante o dia, enquanto os de Jaboatão e Agrestina, à noite. Além de garantir a qualidade no fornecimento de energia elétrica, a supressão desses fios e equipamentos contribuem com a segurança da população, evitando, por exemplo, incêndios em postes.
Além dos fios instalados de forma irregular pelas empresas que possuem contrato de compartilhamento com a Neoenergia, existem ainda situações de ocupações clandestinas, quando provedores de internet instalam a fiação à revelia da distribuidora, sem qualquer comunicação e fora de todos os padrões técnicos de segurança. Esses são retirados imediatamente.
Confira abaixo as ruas que receberão a ação da Neoenergia Pernambuco até o próximo sábado:
BEZERROS - Ruas Princesa Isabel, Professor Amaral, Coronel José Pessoa, Frei Caneca, Nestor César, Manoel Laurentino Filho, José Taumaturgo Sobrinho, Girassol, Barão de Caruaru, Prefeito Romeu de Góes, Frederico Maranhão e Professor Amaral São Sebastião, além da Avenida Capitão Eulino Mendonça.
AGRESTINA - Ruas João Guilherme, João de Deus, 13 de Maio, Cônego Júlio Cabral, José de Morais, Santos Dumont, Dr. Sebastião Cabral, Josina Galvão e Heleno Batista, além da Avenida Dr. Genival de Vasconcelos.
JABOATÃO - Ruas Rossini Roosevelt de Albuquerque, Remanso, São Sebastião, Professor Severino Tolentino, Coronel Waldemar Basgal, Almirante Dias Fernandes, Doutor Luiz Regueira, Alexandre Baracho e Santa Lúcia; avenidas Abdo Cabus e Nossa Senhora do Loreto, além da Travessa Otávio Cruz.
CAMARAGIBE – Ruas Cassimiro de Abreu, Dom Basílio, Itapissuma, Josadark Alves de França, Francesa, Euclides da Cunha, Porto Rico, Expedito Correia, Ana Alves, Oscar de Albuquerque, Trindade, Maria Alves e Isabel Alves, além das avenidas Timbí, Luiza de Medeiros e Ersina Lapenda.
BALANÇO
A Neoenergia Pernambuco retirou aproximadamente 60 toneladas de cabos irregulares de cerca de 13,5 mil postes da rede de distribuição de energia em todo o Estado, no primeiro semestre de 2025. Técnicos da distribuidora ainda eliminaram mais de mil caixas de internet clandestinas que estavam instaladas de forma irregular, nas estruturas.
O volume de retirada de equipamentos demonstra o crescimento das ações da Neoenergia em todo o Estado. No total, foram realizadas ações em 27 cidades durante os seis meses. Nos últimos anos, a empresa havia retirado 244 toneladas, sendo 104 em 2024, 70 em 2023 e 70 em 2022. O objetivo é que este número continue crescendo na segunda metade do ano.