- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Ligação Nova
- Declaração Anual de Débito
- Ressarcimento de danos elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
- Seu Negócio
- Poder Público
- Conselho de Consumidores
- Política e Avisos de Privacidade
- Notícias
- Formulários
- Busca
- Buscar em todos os sites

Neoenergia retira mais de 10 toneladas de instalações irregulares de percursos carnavalescos do Recife e Olinda
Desde o final de 2023, a Neoenergia Pernambuco tem realizado a vistoria de toda a rede e dos postes existentes no percurso do Galo da Madrugada e nas avenidas Imperial e Dantas Barreto. Até a última sexta-feira (26), foram retiradas mais de 10 toneladas de equipamentos de telecomunicação que estavam ocupando as 435 estruturas de forma irregular, gerando risco de choque elétrico e perturbação na rede elétrica.
Outro ponto que tem recebido uma atenção especial da distribuidora é a Avenida Getúlio Vargas, em Olinda. No local, foram inspecionados 560 postes e removidas 22 caixas de internet irregulares. “No total, vistoriamos cerca de mil postes. Um trabalho que ainda não terminou, pois até a quarta-feira (07) da próxima semana estaremos nas ruas fazendo a limpeza dos postes e evitando possíveis problemas durante do Carnaval”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Temonji Oliveira.
É importante enfatizar que os equipamentos clandestinos de internet removidos estão entre os principais motivadores de incêndios em postes no Estado. Esses aparelhos pertenciam a algumas empresas de telecomunicações que estavam ocupando os postes de forma irregular, sem nenhum tipo de contrato com a distribuidora ou projeto que garanta a segurança das pessoas e instalações. Além disso, utilizavam equipamentos em desacordo com as normas técnicas e de segurança exigidos pelas agências reguladoras.
Foram eliminados, além das caixas clandestinas, outros pontos de riscos (cabos baixos em calçadas e travessias de ruas, fios de telefonia partidos, instalações próximas de rede elétrica etc.) causados pelas mesmas instalações. A retirada dessas ocupações clandestinas elimina os riscos de acidentes com a população, bem como melhora a qualidade e a continuidade do fornecimento de energia elétrica na localidade, especialmente nos dias de Carnaval.