- Produtos e Soluções

Neoenergia Pernambuco promove mutirão com 15 equipes operacionais na cidade de Machados
Eletricistas realizaram uma série de serviços preventivos, com a finalidade de evitar possíveis interrupções no fornecimento de energia para os cerca de 12 mil moradores locais
A Neoenergia Pernambuco promoveu um mutirão de ações de melhorias na rede de distribuição de energia que atende a cidade de Machados, na Zona da Mata Norte de Pernambuco. Cerca de 15 equipes da distribuidora se espalharam pelos principais circuitos e realizaram uma série de manutenções que já começaram a impactar positivamente o fornecimento de energia para os cerca de 12 mil moradores do município. Em poucos dias, foram feitas mais de 240 podas de vegetações que estavam em contato, ou próximas, dos fios de eletricidade. Essas podas evitam que galhos possam causar faltas de energia ou mesmo curtos-circuitos.
Outra ação muito importante foi a redistribuição dos consumidores na rede de distribuição. Cerca de 2,5 mil clientes passaram a ser atendidos por um novo circuito, o que contribuiu diretamente para uma melhor qualidade e continuidade no fornecimento. Um novo regulador de tensão também foi instalado na rede. Este dispositivo mantém um nível de tensão constante, independentemente das variações na entrada de alimentação ou das mudanças na carga, evitando assim a oscilação na rede.
“Este é apenas o início do trabalho. Estamos com uma série de ações para potencializar a qualidade do fornecimento de energia para a cidade de Machados, reconhecidamente uma das mais importantes do estado devido a sua vocação para a avicultura. Temos conversado com produtores e com a gestão municipal para buscarmos soluções cada vez mais preventivas e evitarmos interrupções”, afirmou o gerente operacional da Neoenergia Pernambuco, Luiz Paulo Marinho.
A Neoenergia Pernambuco está em constante contato com empresários, expoentes políticos e líderes comunitários para que o trabalho seja direcionado para a demanda da sociedade. “A intenção é trabalharmos juntos para que possamos oferecer um serviço de qualidade”, concluiu Luiz Paulo Marinho.