Conta do Bem da Neoenergia permite doações ao Hospital de Câncer de Pernambuco por meio da conta de luz

Conta do Bem da Neoenergia permite doações ao Hospital de Câncer de Pernambuco por meio da conta de luz

03/09/25

Parceria entre distribuidora e HCP facilita contribuição mensal dos pernambucanos para garantir o atendimento de milhares de pacientes oncológicos na unidade de saúde

 

Você sabia que pode contribuir com o tratamento de milhares de pacientes oncológicos de Pernambuco por meio da conta de energia elétrica? Isso só é possível porque o Hospital de Câncer de Pernambuco (HCP), instituição centenária e referência nacional, é uma das entidades que participam da Conta do Bem, promovida pela Neoenergia Pernambuco.

A proposta é simples: ao autorizar a cobrança de um valor simbólico na conta de luz, o consumidor contribui com a manutenção dos serviços oferecidos gratuitamente pelo hospital, que atende majoritariamente pacientes do Sistema Único de Saúde (SUS). Os recursos arrecadados são destinados à compra de medicamentos, insumos hospitalares, exames, cirurgias e tratamentos como quimioterapia e radioterapia.

A adesão pode ser feita por meio do site oficial do HCP (www.hcp.org.br/contadobem), onde o cliente preenche um formulário autorizando a inclusão da doação na fatura. O hospital também disponibiliza canais de atendimento para dúvidas e orientações que podem ser encontrados no endereço virtual.

Segundo dados da instituição, as doações têm impacto direto na rotina hospitalar. Segundo o site oficial da instituição, as doações já contribuíram para a realização de 937 mil exames, 30 mil consultas médicas oncológicas, 233 mil sessões de quimioterapia, 15 mil cirurgias, 2,7 mil sessões de radioterapia, 12 mil mamografias, 16 mil internações e 17 mil atendimentos de urgência oncológica. Esses números refletem a importância da mobilização social para a continuidade dos serviços oferecidos pela instituição.

A campanha é permanente e aberta a todos os clientes da Neoenergia Pernambuco. Além do HCP, outras instituições filantrópicas também são beneficiadas pela Conta do Bem, que se consolida como uma ferramenta de mobilização social acessível e eficaz. As outras entidades são: Ária Social, Legião da Boa Vontade (LBV), APAE Recife, Fundação Terra, Unicef, Pró-Criança, Fundação Alice Figueira, Casa da Esperança, Porto Social, Instituto do Fígado e Casa do Pão.