- Produtos e Soluções

Promessa olímpica Celine Bispo vai disputar Brasileiro de Natação, na piscina do Santos Dumont, no Recife
Baiana vai nadar os 50m livres, os 100m livres, os 100 borboleta e os revezamentos. Objetivo é subir ao pódio em todas as provas e seguir firme na busca pela vaga em Los Angeles 2028
A nadadora e promessa olímpica Celine Bispo confirmou presença na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno de Natação, que será realizado a partir do dia 13 deste mês, na piscina do Parque Santos Dumont. A atleta do Time Neoenergia vai nadar os 50m livres, os 100m livres, os 100 borboleta e os revezamentos. A expectativa é entrar forte na piscina e garantir o pódio em todas as provas.
Celine Bispo chega ao Recife após o terceiro lugar geral por equipes no Troféu Maria Lenk, uma das competições mais disputadas do Brasil. “Quero defender o Brasil nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles. Para isso, não posso diminuir o ritmo de treino, nem a busca por melhores marcas e resultados. O Brasil possui muitos nadadores de ponta e se manter entre os primeiros é essencial. Por isso, essa competição no Recife é tão importante. Vou com tudo em busca de medalhas e de novos recordes pessoais”, afirmou a nadadora do Time Neoenergia.
Além do Maria Lenk, Celine vem em um ritmo de conquistas que a colocou entre as melhores do Brasil na atualidade. No último ano, ela fechou o Sul-Americano de Cali com sete medalhas, sendo seis de ouros (100m livre, 50m borboleta, 4x100m medley, 4x100m livre, 4x100m livre misto e 4x100 medley misto) e uma prata (100m borboleta). Em toda carreira, ela já conquistou 320 medalhas de ouro, 41 de prata e 16 de bronze, segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA (https://www.cbda.org.br/atleta/natacao/279122/celine-souza-bispo).
Apesar de uma carreira tão vitoriosa, Celine tem consciência que ela deve se manter em constante evolução para lutar pelo maior sonho da sua vida, que é a conquista da medalha olímpica. “Toda competição é uma oportunidade de nadarmos mais e melhor. Conheço bem a piscina do Recife e já montamos toda a estratégia para voltarmos com o máximo de medalhas possível”, finalizou.
O Time Neoenergia, que apoia diversas atletas em suas jornadas, tem sido fundamental no desenvolvimento de Celine Bispo, proporcionando os recursos e o suporte necessários para que ela possa se dedicar integralmente ao esporte. Além da nadadora baiana, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades, sendo elas a corredora pernambucana Mirelle Leite, a judoca campeã olímpica Bia Souza; Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, pentacampeã mundial de kitesurfe; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024, e Rayane Soares, campeã paralímpica de atletismo.