Promessa olímpica Celine Bispo vai disputar Brasileiro de Natação, na piscina do Santos Dumont, no Recife

Promessa olímpica Celine Bispo vai disputar Brasileiro de Natação, na piscina do Santos Dumont, no Recife

14/05/25

Baiana vai nadar os 50m livres, os 100m livres, os 100 borboleta e os revezamentos. Objetivo é subir ao pódio em todas as provas e seguir firme na busca pela vaga em Los Angeles 2028

 

A nadadora e promessa olímpica Celine Bispo confirmou presença na disputa do Campeonato Brasileiro Interclubes de Inverno de Natação, que será realizado a partir do dia 13 deste mês, na piscina do Parque Santos Dumont. A atleta do Time Neoenergia vai nadar os 50m livres, os 100m livres, os 100 borboleta e os revezamentos. A expectativa é entrar forte na piscina e garantir o pódio em todas as provas.

Celine Bispo chega ao Recife após o terceiro lugar geral por equipes no Troféu Maria Lenk, uma das competições mais disputadas do Brasil. “Quero defender o Brasil nas próximas Olimpíadas, em Los Angeles. Para isso, não posso diminuir o ritmo de treino, nem a busca por melhores marcas e resultados. O Brasil possui muitos nadadores de ponta e se manter entre os primeiros é essencial. Por isso, essa competição no Recife é tão importante. Vou com tudo em busca de medalhas e de novos recordes pessoais”, afirmou a nadadora do Time Neoenergia.

Além do Maria Lenk, Celine vem em um ritmo de conquistas que a colocou entre as melhores do Brasil na atualidade. No último ano, ela fechou o Sul-Americano de Cali com sete medalhas, sendo seis de ouros (100m livre, 50m borboleta, 4x100m medley, 4x100m livre, 4x100m livre misto e 4x100 medley misto) e uma prata (100m borboleta). Em toda carreira, ela já conquistou 320 medalhas de ouro, 41 de prata e 16 de bronze, segundo a Confederação Brasileira de Desportos Aquáticos – CBDA (https://www.cbda.org.br/atleta/natacao/279122/celine-souza-bispo).

Apesar de uma carreira tão vitoriosa, Celine tem consciência que ela deve se manter em constante evolução para lutar pelo maior sonho da sua vida, que é a conquista da medalha olímpica. “Toda competição é uma oportunidade de nadarmos mais e melhor. Conheço bem a piscina do Recife e já montamos toda a estratégia para voltarmos com o máximo de medalhas possível”, finalizou.

O Time Neoenergia, que apoia diversas atletas em suas jornadas, tem sido fundamental no desenvolvimento de Celine Bispo, proporcionando os recursos e o suporte necessários para que ela possa se dedicar integralmente ao esporte. Além da nadadora baiana, o Time Neoenergia é formado por atletas de várias modalidades, sendo elas a corredora pernambucana Mirelle Leite, a judoca campeã olímpica Bia Souza; Ana Vitória Magalhães, a Tota, campeã brasileira de ciclismo de estrada e de contrarrelógio; Bruna Kajiya, pentacampeã mundial de kitesurfe; Ana Marcela, campeã olímpica de águas abertas em Tóquio 2020; Antonia Silva, jogadora de futebol e medalha de prata em Paris 2024, e Rayane Soares, campeã paralímpica de atletismo.