Neoenergia em Ação chega a São João do Cabrito oferecendo serviços gratuitos para a população

22/07/25

Ação acontece no próximo sábado (26), das 9h às 15h, com a participação do CadÚnico, Ministério Público, Embasa e Instituto Nelson Wilians

Os moradores de São João do Cabrito, em Salvador, terão acesso a diversos serviços gratuitos no próximo sábado (26), com a realização da nona edição do Neoenergia em Ação.  A iniciativa reunirá diversas atividades realizadas pela distribuidora, como a troca de resíduos sólidos por descontos na fatura, a substituições de lâmpadas ineficientes por LED, negociação de débitos e o Museu Itinerante de Energia. Além disso, os participantes poderão se inscrever no CadÚnico, receber orientações jurídicas, realizar atendimentos referentes à Embasa e ter encaminhamento para a emissão gratuita de segunda via das certidões. A ação será realizada das 9h às 15h, no Centro de Orientação da Família (COF), localizado na Travessa 1º de Novembro.

A ação faz parte do Programa de Eficiência Energética da Neoenergia Coelba, regulado pela Aneel. A distribuidora também prestará atendimento para troca de titularidade, pagamento de faturas e outros serviços comerciais. O destaque vai para o projeto Vale Luz, que oferece descontos na conta de energia em troca de resíduos recicláveis, e o projeto Energia com Cidadania, que substitui lâmpadas ineficientes por LED gratuitamente.

 O Neoenergia em Ação conta com a parceria de diversas instituições. O Ministério Público estará presente com serviços como o encaminhamento para a emissão de segunda via de certidões e orientações sobre reconhecimento de paternidade. A Prefeitura de Salvador, por meio do SIMM, prestará atendimento para o cadastro no CadÚnico. A Embasa estará com equipes no local atendendo os clientes sobre serviços referentes à empresa. Além disso, o evento contará com um espaço kids, que oferecerá atividades lúdicas, brincadeiras e brindes para as crianças.

Uma novidade desta edição é a participação do Instituto Nelson Wilians, que estará presente oferecendo orientações jurídicas gratuitas à comunidade. A iniciativa integra o Mutirão Jurídico, projeto itinerante que leva advogados voluntários para dialogar com a população sobre seus direitos e garantir apoio em demandas nas áreas cível, previdenciária, trabalhista, penal, consumidor e de família. Com essa atuação, o Instituto contribui para ampliar o acesso à justiça e fortalecer a cidadania em territórios de alta vulnerabilidade.

“O Neoenergia em Ação é uma iniciativa que busca aproximar os moradores de comunidades soteropolitanas aos serviços das empresas e instituições participantes. Esperamos que os moradores de São João do Cabrito aproveitem a oportunidade e possam resolver suas questões sem precisar sair do seu bairro”, destaca Ana Christina Mascarenhas, superintendente de Eficiência Energética da Neoenergia.

SERVIÇO – NEOENERGIA EM AÇÃO EM SÃO JOÃO DO CABRITO
Data: 26 de julho de 2025 (sábado);
Local: COF – Centro de Orientação da Família (Travessa 1º de Novembro, São João do Cabrito, Salvador.
Horário: 09h às 15h