Neoenergia Coelba prorroga inscrições para curso gratuito da Escola de Eletricistas em Seabra e Itaberaba

06/10/25

Ao todo, são 54 vagas para formação profissional em parceria com o SENAI/BA; mulheres são incentivadas a participar

 

A Neoenergia Coelba prorrogou por mais 30 dias as inscrições para as novas turmas da Escola de Eletricistas em Seabra e Itaberaba. A iniciativa, realizada em parceria com o SENAI/BA, oferece 54 vagas gratuitas de capacitação profissional para atuar na rede de distribuição elétrica. 

O curso é uma oportunidade de qualificação e inserção no mercado de trabalho, com destaque para o incentivo à participação feminina em um setor historicamente masculino. Em Seabra a turma será diurna e em Itaberaba a turma será noturna.  As inscrições devem ser feitas exclusivamente pelo site da Neoenergia: www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas. 

Para concorrer a uma das vagas, os candidatos precisam ter ensino médio completo (ou equivalente), idade mínima de 18 anos e carteira de habilitação definitiva (categoria B ou superior). As aulas serão realizadas nos turnos diurno e noturno, com carga horária entre 540 e 800 horas. 

Ao final da formação, os alunos recebem certificação profissional e passam a integrar o banco de talentos da Neoenergia Coelba, podendo participar de processos seletivos da companhia. 

Impacto social na Bahia

Desde 2019, a Escola de Eletricistas já formou mais de 2 mil profissionais na Bahia, alcançando um índice de empregabilidade de 80%. Do total de 2.125 formandos, 383 foram mulheres — sendo que 258 delas já foram contratadas pela distribuidora. Com mais de 89 turmas concluídas, a iniciativa segue ampliando horizontes e fortalecendo comunidades por meio da capacitação de qualidade.

 

Serviço – Escola de Eletricistas da Neoenergia Coelba

Vagas: 54 no total

Municípios:

Itaberaba: 27 vagas (1 turma mista - noturna)

Seabra: 27 vagas (1 turma mista - diurna)

Inscrições: até 30 de outubro

Link: www.neoenergia.com/escola-de-eletricistas

Requisitos: Ensino médio completo, idade mínima de 18 anos e CNH definitiva (categoria B ou superior)