- Produtos e Soluções
- Início
-
Sua Casa
-
Todos os Serviços
- Todos os Serviços
- Atualização Cadastral
- Autoleitura
- Troca de Titularidade
- Tipos de Desligamento
- Cadastro de Equipamentos Vitais
- Geração Distribuída
- Declaração Anual de Débito
- Tensão de Fornecimento
- Ressarcimento de Danos Elétricos
- Sugestões, Elogios ou Reclamações
- Valores dos Serviços
- Mural Digital do Cliente
- Falta de Energia
- Ligação Nova
- Campanhas & Promoções
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Parceiros
- Canais de Atendimento
- Fatura e demais documentos digitais - Termo de aceite
-
Todos os Serviços
-
Seu Negócio
- Nossos Serviços
- Sua Conta
- Dicas
- Tarifas
- Normas Técnicas
- Canais de Atendimento
- Poder Público
- Conselho de Consumidores
- Política e Avisos de Privacidade
- Notícias
- Formulários
- Buscar em todos os sites
- Busca

Em ação inédita na Bahia, Neoenergia Coelba, Poder Público e provedoras de internet se juntam para combater emaranhado de fios
Projeto piloto, “Provedor Legal, Cidade Limpa”, está em sua segunda etapa na cidade de Alagoinhas
Em iniciativa inédita na Bahia, a Neoenergia Coelba se juntou à Câmara de Vereadores, representado pela vereadora Juci Cardoso, à Prefeitura de Alagoinhas, através das Secretarias de Serviços Públicos (SESEP) e de Desenvolvimento Econômico e Meio Ambiente (SEDEA), e as empresas provedoras de internet da cidade para realizar ação de ordenamento do emaranhado de cabos em Alagoinhas.
A motivação para ação foi a condição de desordenamento dos fios e cabos instalados nos postes, que além da poluição visual, traz riscos de focos de incêndios, colocando em perigo a população. “Iniciamos a primeira etapa com a retirada dos fios obsoletos, foram 70kg retirados dos postes, o que já contribuiu consideravelmente para ressaltar a beleza da cidade”, destacou o gerente de processos de rede da Neoenergia Coelba, Gabriel Silva.
O projeto compreende ações a curto, médio e longo prazo, incluídas na proposta de um Projeto de Lei da Vereadora Juci Cardoso para disciplinar a atuação dos provedores de internet na cidade. “Esse Projeto visa dar a devida responsabilidade a todos os envolvidos na questão dos emaranhados dos fios. A primeira etapa foi totalmente alinhada com o Projeto, haja vista que pleiteamos a renovação do alvará das provedoras, somente mediante retirada de todos os cabos obsoletos previamente”, explica Juci.
Já em tratativas para sua segunda etapa, o “Provedor Legal, Cidade Limpa”, agora estará nas ruas de Alagoinhas removendo os equipamentos, como switches e cabos UTP/STP, que não estejam em conformidade com os padrões técnicos estabelecidos. A nova fase da Operação visa regularizar os dispositivos, para garantir a qualidade no fornecimento de energia e evitar os incêndios.“Estamos construindo um processo de diálogo, assumindo de forma compartilhada as responsabilidades e tomando posturas que vão de fato resolver o problema”, reitera a vereadora.