- Produtos e Soluções

Rede elétrica de Galinhos é modernizada pela Neoenergia Cosern
Intervenções mobilizam quase 20 eletricistas recém-formados no Curso de Obras e Manutenção Pesada promovido pela Neoenergia Cosern e Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT)
Uma força-tarefa foi montada pela Neoenergia Cosern para a realização de diversos serviços na rede elétrica de Galinhos, um dos destinos turísticos mais procurados do litoral Norte do estado. Entre manutenções preventivas, melhoramentos e expansão da rede de distribuição de energia, as intervenções mobilizam quase 20 eletricistas recém-formados no Curso de Obras e Manutenção Pesada promovido pela Neoenergia Cosern e Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), caminhões tipo guindautos e veículos com tração nas quatro rodas.
Os trabalhos em curso irão tornar a rede elétrica de Galinhos ainda mais robusta, garantindo maior qualidade e segurança no fornecimento de energia para a população e turistas que visitam a península. Os serviços em curso possibilitarão a conexão de um dessalinizador de água à rede elétrica, o que melhorará a qualidade dos moradores do município e impulsionará a atividade turística local.
“Capacitamos os nossos eletricistas para manutenções e obras pesadas em parceria com a Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT), de São Paulo. Escolhemos o município de Galinhos como o marco zero para a atuação dessas equipes diante da complexidade da operação que envolve acesso de veículos com tração através das dunas móveis, do manuseio de equipamentos de alta tecnologia e posicionamento dos postes e transformadores em áreas estratégicas possibilitando a ampliação da robustez e confiabilidade da rede elétrica que abastece a área”, destaca Luiz José Queiroz e Silva, superintendente de Operações da Neoenergia Cosern.
A distribuidora também realizou a substituição de cinco postes e outros componentes do sistema elétrico que beneficiarão diretamente a população local. Os serviços em Galinhos fazem parte do Plano de Investimentos da Neoenergia Cosern que, até 2027, aplicará R$ 1,7 bilhão no sistema elétrico potiguar.