PT language
  • EN
  • ES

Distribuidoras da Neoenergia oferecem desconto para compra de painéis solares

18/09/19

​​​As distribuidoras da Neoenergia, Celpe (PE), Coelba (BA) e Elektro (SP/MS), estão oferecendo aos clientes interessados em gerar parte da própria energia desconto para a compra de painéis solares. Viabilizada por meio do Programa de Eficiência Energética (PEE), regulado pela Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), a iniciativa concede abatimento de 50% para aquisição de sistemas fotovoltaicos, devendo atender mais de 2.600 clientes residenciais dos três estados até 2020. 

As inscrições para ter acesso ao desconto são realizadas exclusivamente pelo site www.neoenergiasolar.com​, sendo disponibilizadas em lotes. O primeiro lote, aberto entre os dias 16 e 18/09, contou com a oferta de 700 sistemas, e teve suas inscrições encerradas na Celpe e Coelba, após o alto nível de procura. Os clientes da Elektro ainda podem realizar o cadastro para participar da seleção nessa primeira oportunidade. 

No portal, o cliente pode acompanhar as datas de abertura dos demais lotes, além da previsão de início das inscrições para os clientes da Cosern (RN), que também terão oportunidade de participar do projeto, com  200 sistemas a serem disponibilizados. 

Na página do projeto, o cliente encontra também informações mais detalhadas e o regulamento do projeto. Dentre outros critérios, para se inscrever é preciso estar adimplente com a concessionária e ter um consumo médio mensal mínimo de 350 kWh nos últimos 12 meses. Para saber se possui esse consumo, o cliente deve consultar o histórico na sua última fatura de energia e o site dispõe de uma calculadora para auxiliá-lo. Todas as solicitações vão passar por uma análise de cadastro, avaliação técnica e, somente após vistoria técnica, serão encaminhadas para a fase de contrato e instalação dos equipamentos.

Na prática, o cliente de geração distribuída tem o sistema conectado à rede elétrica da concessionária. A energia gerada é consumida diretamente na unidade consumidora e o excedente é injetado na rede de distribuição das distribuidoras e, consequentemente, convertido em créditos que serão compensados nas faturas subsequentes. Tanto a energia injetada como a consumida pelo cliente serão contabilizadas por um medidor bidirecional instalado pelas companhias.

O projeto desenvolvido pelas distribuidoras da Neoenergia está alinhado aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU, principalmente aos ODS 7 (energia acessível e limpa) e o ODS 13 (ação contra a mudança global do clima). 


 

Notícias relacionadas