- Productos y Soluciones

Neoenergia mantém a certificação ISO 37001 de Gestão Antissuborno
A certificação, que é reconhecida internacionalmente, reafirma para toda a sociedade o compromisso da Neoenergia com integridade de processos e combate à corrupção
A manutenção da ISO 37001 foi obtida após um longo processo de auditoria de indicadores, normativos e regulamentações internas, que contou com a participação de várias áreas da Neoenergia. A existência de um canal aberto para denúncias, anônimo e disponível para todos os colaboradores, assim como uma rígida estrutura de gestão de informações e dados foram alguns dos fatores atestados nas auditorias e que chancelaram a manutenção da ISO 37001 sem o apontamento de nenhuma não conformidade.
De acordo com o CEO da Neoenergia, Mario Ruiz-Tagle, a conquista ratifica o compromisso da Neoenergia com integridade de processos e combate à corrupção. "O reconhecimento reforça o nosso programa de compliance com artifícios regulatórios para combater internamente e externamente a corrupção. É o coroamento de uma série de ações que empreendemos nos últimos anos, colocando a empresa em um alto patamar de responsabilidade e engajamento”, ressalta.
Para o superintendente de Compliance da Neoenergia, Roberto Medeiros, a certificação ISO 37001 é muito importante para a Neoenergia na efetivação de seu princípio Tolerância Zero contra a corrupção e adesão ao ODS 16 (Paz, Justiça e Instituições Eficazes). "Além disso, ratifica as nossas boas práticas nos processos internos e nossa imagem corporativa”, comemora.
Além da ISO, a Neoenergia, reconhecida como a empresa mais transparente do Brasil, segundo a ONG Transparência Internacional, e possui o selo de empresa Pró-Ética (da Controladoria-Geral da União (CGU) e Apex-Brasil), por três vezes consecutivas.
Noticias
2025-05-08
Instituto Neoenergia apoia chamada pública inédita de projetos culturais no Recôncavo da Bahia
2025-05-07
GPTW 2025: Neoenergia está entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil
2025-05-06
Neoenergia conquista segunda posição no ranking geral do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 2024/2025
2025-04-29
Neoenergia alcança EBITDA de R$ 3,7 bilhões no 1T25 com alta de 6% em relação ao 1T24
2025-04-25