Sobre o Programa

  • Sim
  • Sim
  • Sim
                         


Quem pode participar?

As vagas da Escola de Eletricistas são abertas para pessoas que moram nas localidades onde as aulas serão realizadas e que tenham:

Acima de 18 anos

Ensino Médio completo

Carteira Nacional de Habilitação B  

Por que se inscrever na Escola de Eletricistas?

Alunos e alunas podem receber capacitação gratuitamente, concluindo os cursos com qualificação para ingressar no mercado de trabalho ou serem contratados pela Neoenergia. Foram formadas mais de 4,2 mil pessoas pela Escola de Eletricistas entre 2017 e o início de 2022, e desses mais de 3000 foram contratados, sendo 1600 em 2021, quando a companhia expandiu o projeto, que agora beneficia a capital federal.  

Como são as aulas?

Os cursos são divididos em aulas teóricas e práticas, oferecendo uma formação completa para que alunos e alunas concluam a capacitação prontos para atuar profissionalmente. Desde o início da pandemia da Covid-19, em 2020, as aulas teóricas migraram para o ambiente virtual e a prática continuou sendo presencial, em campos de postes, seguindo os protocolos de saúde e segurança.

A Escola de Eletricistas é realizada em parceria com o Serviço Nacional de Aprendizagem Industrial (Senai) nos estados do Nordeste e no Distrito Federal. Em São Paulo, a formação é oferecida pela Fundação de Apoio à Tecnologia (FAT). 

Informações Relacionadas