- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Neoenergia anuncia conclusão de contrato de permuta com a Eletrobras
Com operações desse perfil, Neoenergia reforça estratégia de rotação de ativos com foco em controle e otimização de portifólio
Rio de Janeiro (RJ), 27 de setembro de 2023
Em comunicado enviado ao mercado nessa terça-feira, 26 de setembro, a Neoenergia informou o encerramento do contrato de permuta celebrado entre a Companhia e a Centrais Elétricas do Norte do Brasil S.A. Eletronorte, empresa controlada pela Eletrobras. Com operações desse perfil, a Neoenergia reforça estratégia de rotação de ativos com foco em controle e otimização de portifólio.
De acordo com o comunicado, com o fechamento da transação, a Neoenergia passa a consolidar 100% da operação da Energética Água de Pedra S.A. – EAPSA (Usina Hidrelétrica Dardanelos), com capacidade instalada total de 261 MW e deixa de ter qualquer participação na Usina Hidrelétrica de Teles Pires, cujas ações ordinárias representavam 50,56%.
Em relação à Baguari, a Neoenergia informou que as condições precedentes vêm sendo cumpridas e têm o fechamento previsto para ocorrer no quarto trimestre deste ano.
Notícias relacionadas
2025-06-17
Neoenergia é a marca mais valiosa do setor elétrico brasileiro
2025-06-16
Neoenergia recicla 34 toneladas de módulos fotovoltaicos de parque solar na Paraíba
2025-06-13
Neoenergia inaugura novo trecho do projeto de linha de transmissão Vale do Itajaí
2025-06-12
Neoenergia inicia obras de uma das primeiras unidades de abastecimento com hidrogênio verde do Brasil
2025-06-11