Instituto Neoenergia e CIEDS distribuem refeições em comunidades do RJ e SP

Instituto Neoenergia e CIEDS distribuem refeições em comunidades do RJ e SP
O Instituto Neoenergia, em parceria com o CIEDS (Centro Integrado de Estudos e Programas de Desenvolvimento Sustentável) se uniram para promover a distribuição de quentinhas às populações vulneráveis de comunidades no Rio de Janeiro e São Paulo. Para isso, contam com suporte dos empreendedores locais dessas regiões.
A ação integra o projeto Pessoas e Negócios Saudáveis, promovido pelo CIEDS, e é mais uma das iniciativas emergenciais do Instituto no enfrentamento à pandemia da Covid-19, para garantir a segurança alimentar de pessoas em alta vulnerabilidade social e gerar renda aos empreendedores das comunidades da Maré, Santa Luzia e Coqueiro, no Rio de Janeiro, e Caieiras, Franco da Rocha e Francisco Morato, em São Paulo.
“Nosso principal objetivo é garantir a segurança alimentar, para, de imediato, alimentar as pessoas mais vulneráveis, ao mesmo tempo em que contribuímos para a manutenção e sustentabilidade de pequenos restaurantes ou cozinhas comunitárias, que foram impactados economicamente pela pandemia, construindo uma rede de núcleos de Segurança Alimentar”, explica Renata Chagas, diretora-presidente do Instituto Neoenergia.
Na primeira semana do projeto, que teve início no dia 11 de maio, foram distribuídas 2.200 quentinhas nos seis núcleos. A previsão é de distribuição de 54 mil refeições, durante os próximos seis meses, com cada estabelecimento distribuindo, diariamente, 50 quentinhas.
SOBRE O INSTITUTO NEOENERGIA:
Tem o propósito de fomentar o desenvolvimento de ações socioambientais nas áreas em que a Neoenergia, sua mantenedora, atua, por meio do apoio à sociedade na gestão e promoção dos projetos selecionados, reforçando a marca e o compromisso da empresa com o desenvolvimento da cultura e economias locais. Para o ciclo de 2018 a 2022, o desafio do Instituto Neoenergia é colaborar diretamente com o alcance dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS), estabelecidos pela ONU. Os principais objetivos são a contribuição para a melhoria da qualidade de vida das pessoas mais vulneráveis e a aposta pelo desenvolvimento sustentável, por meio da realização e apoio de projetos dentro dos pilares: Formação e Pesquisa, Biodiversidade e Mudanças Climáticas, Arte e Cultura, Ação Social e Colaboração Institucional, que busca alianças para alcançar os ODS.
SOBRE O CIEDS
promove soluções sociais que geram mais renda, mais saúde, melhor educação, maior confiança no futuro e, acima de tudo, prosperidade. O CIEDS acredita que cada pessoa possui os saberes e os potenciais para mudar suas vidas e comunidades. Há 22 anos, tem alcançado resultados que mudaram a vida de milhares de pessoas, criando oportunidades para quem mais precisa. Tudo isso construindo redes de parceiros estratégicos comprometidos com um Brasil melhor para todos. Para saber mais, acesse www.cieds.org.br.
Esta iniciativa faz parte daresposta do grupo Iberdrola ao Coronavírus .
Notícias relacionadas
2023-09-21
Vale Luz recolhe 2,2 toneladas de resíduos recicláveis e gera descontos em contas de luz no Distrito Federal
2023-09-20
Abandono de animais próximos às Subestações Elétricas amplia riscos de acidentes, aponta Neoenergia
2023-09-19
Mais de 11 mil irrigantes e aquicultores em cinco estados podem perder benefício de até 73% de desconto na conta de energia
2023-09-18
Instituto Neoenergia conta histórias de vida inspiradoras em projeto editorial multimídia
2023-09-15