- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Instituto Neoenergia apoia cultura e patrocina palestras e lives em pandemia do Covid-19
O Instituto Neoenergia tem apoiado iniciativas voltadas para o apoio da economia criativa durante a pandemia de COVID-19 – especialmente com ações voltadas para o fortalecimento de iniciativas da cultura e da economia regionais. Merece destaque, entre outras ações, o apoio dado ao edital aberto até o próximo dia 3 de maio pelo “Som Sem Plugs", um dos 18 projetos patrocinados pelas duas instituições por meio do edital Transformando Energia em Cultura e da Lei de Incentivo à Cultura Câmara Cascudo.
O projeto vai contribuir na profissionalização de todos os artistas e músicos do estado participantes do edital, em parceria com o Sebrae-RN, e vai para selecionar cinco artistas potiguares para apresentações via web, com cachê, consultoria técnica e prêmios exclusivos, além de apoiar outros cinco artistas potiguares, que também receberão cachê
Para Renata Chagas, Diretora do Instituto Neoenergia, a arte é algo muito importante neste momento especial que todos nós enfrentamos. “Estamos contribuindo com um projeto que está apoiando ações voltadas para a economia criativa durante a pandemia, para o fortalecimento da cultura e da economia regional. Estamos construindo juntos uma forma de nos unir, ampliar conhecimentos e possibilitar transformações", declarou Renata. “Ressalto que as ações que nós apoiamos podem ser acompanhadas por qualquer um que ame música, de qualquer parte do Brasil ou do mundo - tanto as lives que serão realizadas pelos artistas selecionados, como também a votação popular para a escolha dos artistas", finalizou
LIVES
Nesta terça-feira (28), a partir das 20h, haverá mais uma live comandada pelo maestro Linus Lerner e transmitida no YouTube e Facebook da OSRN, desta vez em homenagem ao maestro pernambucano Duda. A exibição contará com vários convidados, incluindo entrevistas com o homenageado da noite. Participarão da live músicos da OSRN como Gilberto Cabral (trombonista, arranjador e compositor), Flávio Davino (trombonista), Phillip Paiva (violista), Vinicius Gomes (contrabaixista) e Eneas Albuquerque (clarinetista).
Para saber mais sobre os projetos Som Sem Plugs e o Movimento Sinfônico, participar das ações e assistir as lives, visite os canais digitais dos projetos no Facebook, Youtube e Instagram.
Esta iniciativa faz parte da resposta do grupo Iberdrola ao Coronavírus.
Notícias relacionadas
2025-05-08
Instituto Neoenergia apoia chamada pública inédita de projetos culturais no Recôncavo da Bahia
2025-05-07
GPTW 2025: Neoenergia está entre as melhores empresas para trabalhar do Brasil
2025-05-06
Neoenergia conquista segunda posição no ranking geral do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 2024/2025
2025-04-29
Neoenergia alcança EBITDA de R$ 3,7 bilhões no 1T25 com alta de 6% em relação ao 1T24
2025-04-25