- Produtos e Soluções
- Acionistas e investidores

Coelba abre inscrições para novas Escolas de Eletricistas em Barreiras, Ilhéus e Juazeiro
O curso é gratuito e tem como objetivo capacitar homens e mulheres interessados em exercer atividades em instalações elétricas nas redes de distribuição de energia. As inscrições, também gratuitas, devem ser realizadas exclusivamente via internet, através do site do Senai, até 18 horas do dia 22/05/2019 ou até atingir o número limite de 700 inscritos por município.
Os candidatos (homens e mulheres) precisam ter concluído o ensino médio ou equivalente; ter no mínimo 18 anos na data de inscrição no processo seletivo e possuir carteira de habilitação definitiva. O processo seletivo possui prova escrita, exames médicos e avaliação psicológica, teste de aptidão física e avaliação prática, além de entrevista para a avaliação de perfil técnico.
São 125 vagas para cinco cidades: Barreiras (25 vagas), Ilhéus (25 vagas), Juazeiro (25 vagas), Vitória da Conquista (25 vagas), Feira de Santana (25 vagas). O curso será ministrado em data a ser divulgada pela Coelba, de segunda a sexta–feira, das 18h às 22h; e aos sábados, das 08h às 12h, com duração de 616 horas, nas instalações das Unidades do SENAI/BA das cinco cidades.
A capacitação é uma iniciativa do Grupo Neoenergia para fomentar o desenvolvimento sustentável dos baianos através da educação de qualidade e o objetivo da Coelba é formar esses os alunos para a execução de atividades em instalações elétricas em redes de distribuição de energia.
Após os seis meses de formação, os eletricistas terão mais oportunidades no mercado de trabalho e passam também a compor o “Banco de Talentos” da COELBA para possíveis oportunidades. “Temos um excelente programa de retenção de talentos e estaremos atentos à formação desses alunos para que eles também possam participar dos processos seletivos na área de Operação da concessionária”, afirma a gerente de Recursos Humanos da COELBA, Christiane Tavares.
Mais informações nos sites www.coelba.com.br e www.fieb.org.br/senai
Notícias relacionadas
2025-05-27
Maio amarelo: acidentes de trânsito já deixaram mais de 865 mil clientes sem luz nas distribuidoras da Neoenergia em 2025
2025-05-26
Neoenergia arrecada 44 toneladas de alimentos em ação voluntária para instituições sociais
2025-05-20
Neoenergia usa tecnologia integrada em novo centro de relacionamento com foco na experiência do cliente
2025-05-15
Neoenergia e COB anunciam parceria estratégica que posiciona esporte brasileiro como referência em sustentabilidade
2025-05-13